• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Dengue: Pontal do Paran? receber? verba do Estado para refor?ar as a?es de assist?ncia e vigil?ncia em sa?de

    Sexta-feira, 08 de janeiro de 2016

    Última Modificação: // | Visualizada 45 vezes


    Ouvir matéria

     

     

    O município de Pontal do Paraná participou na tarde de quarta-feira, 6 de janeiro, de uma reunião em Paranaguá com o diretor geral da Secretaria Estadual da Saúde, Sezifredo Paz, juntamente com os representantes das cidades litorâneas, da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), e órgãos governamentais que integram o Grupo de Trabalho Saúde Litoral, para discutir sobre o problema da Dengue na região.

    A Dengue é uma das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, que pode causar a morte do paciente, onde alguns sintomas são: febre alta, dor de cabeça e dor atrás dos olhos.

    Pela primeira vez Paranaguá registra epidemia de dengue, com mais de 400 casos da doença confirmados desde agosto do ano passado, fato que tem preocupado população e veranistas de todos o litoral.

    Na oportunidade, foi explicado como anda a situação da Dengue no Estado, e também foi anunciado o valor de R$ 7 milhões que será repassado aos municípios do litoral para reforçar as ações de assistência e vigilância em saúde, recurso esse que faz parte do programa “Saúde do Viajante”, que apoia os municípios mais procurados pela população em momentos de deslocamentos, como é o caso da temporada de verão. Pontal do Paraná receberá cerca de R$599 mil.

    De acordo com a Vigilância Sanitária de Pontal do Paraná, o município, até o momento, não possui nenhum caso de dengue confirmado. Visando manter a doença longe de Pontal do Paraná a equipe de endemias realiza durante todo o ano visitas domiciliares, bem como também faz o monitoramento das armadilhas e pontos estratégicos no município.

    “A Dengue é um problema de todos! Nós da administração do município estamos muito atentos, e para isso nossa equipe do Programa Nacional de Combate a Dengue vem atuando fortemente no município não só durante a temporada. Para mantermos o mosquito longe daqui, contamos com a colaboração da comunidade jogando o lixo no local correto, e não deixando recipientes acumularem água”, falou o prefeito Edgar Rossi.

    No próximo sábado, 9, será realizado o Dia D de Combate à Dengue, que em Pontal do Paraná ocorrerá no ponto de embarque para a Ilha do Mel, em Pontal do Sul, com blitzes educativas e distribuição de materiais educativos.

    Assessoria de Imprensa

    Prefeitura do Município de Pontal do Paraná

     

     Veja Também