• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Caderno de Oportunidades

    Segunda-feira, 28 de novembro de 2016

    Última Modificação: // | Visualizada 440 vezes


    Ouvir matéria

    Uma parceria do Sebrae e Sala do Empreendedor de Pontal do Paraná lança Caderno para promover relações comerciais entre órgãos públicos e comércio local

    Aconteceu na última semana, no miniadutório do Primavera um evento organizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Pontal do Paraná e Associação Comercial Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná – ACIAPAR.

    O objetivo do evento era ser uma oportunidade para os pequenos negócios e a divulgação do Caderno de Oportunidades, que é uma relação de serviços e de itens de consumo dos órgãos públicos do município.

    “Esse Caderno é uma oportunidade para os comerciantes locais saberem o volume de compras públicas do município, reconhecendo as oportunidades e incentivando-os a participar das licitações”, contou Aurea Munhoz do departamento municipal de Compras.

    O material foi desenvolvido por uma iniciativa do Sebrae e Sala do Empreendedor, e será entregue aos comerciantes de Pontal do Paraná, totalizando 150 exemplares.

    Durante a noite, os participantes do evento tiveram a oportunidade de participar de um café para estabelecer uma rede de contatos com outros empresários da região, além das palestras: Você pode ganhar mais e O poder das compras públicas e a oportunidades de negócios.

    Ainda durante o evento, houve a divulgação do curso Compras Governamentais: Como fornecer para a administração pública que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

    “Iniciamos esse trabalho com o município em meados de julho, quando os servidores públicos foram capacitados para comprarem dos pequenos negócios, agora será a vez dos empresários se capacitarem para vender para os órgãos públicos”, explicou a consultora do Sebrae – gestora do Programa Compras Paraná Juliana Schvenger.

    Além dos comerciantes locais, participaram do evento o secretário municipal de Desenvolvimento Jaime Luiz Cousseau; as agentes de desenvolvimento de Pontal do Paraná: Lisiane Simões e Monalisa Rodrigues; o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Litoral do Paraná – AMPEC, Marcelino Akyo Kobata, Presidente da ACIAPAR, Gilberto Espinosa, que na ocasião também representou o Presidente da FACIAP.

     Veja Também