• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Limpeza do canal em Praia de Leste

    Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017

    Última Modificação: // | Visualizada 927 vezes


    Ouvir matéria

     

    Limpeza do canal em Praia de Leste

    Devido às chuvas do mês de janeiro e as situações de alagamento provocadas por elas, principalmente na região de Praia de Leste, o Município de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Obras e Urbanismo deu início, na tarde da última terça-feira (8), na limpeza do canal na região próxima ao trevo do balneário.

    O objetivo da limpeza é desobstruir alguns trechos, permitindo que o fluxo da água siga corretamente, assim evitando possíveis alagamentos.

    Durante a construção do canal do DNOS, na década de 70, não foram realizadas as desapropriações do local, ocasionando algumas construções muito próximas, em alguns casos até mesmo sobre o canal. Tudo isso, propiciou o assoreamento do canal, fazendo com que suas margens ficassem frágeis, ocasionando o atolamento da escavadeira hidráulica que realizava a limpeza. O fato demandou tempo da equipe de trabalho, que contou, inclusive, com o auxílio da iniciativa privada.

    A Administração Municipal informa que esta manhã (8), funcionários da Prefeitura retornarão as atividades para retirada do maquinário do canal, que posteriormente passará por revisão para que os serviços de limpeza sejam retomados com brevidade, de forma a garantir a população melhores condições de moradia, trabalho e lazer. 

     Veja Também