• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Passeio Cicl?stico Estrada Ecol?gica do Guaragua?u

    Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017

    Última Modificação: // | Visualizada 253 vezes


    Ouvir matéria

    As parcerias entre Prefeitura e Governo do Estado rendem a Pontal do Paraná, além de investimentos, opções de entretenimento, a exemplo do 1º passeio ciclístico que acontecerá na estrada ecológica do Guaraguaçu no próximo dia 12 de fevereiro.

    O passeio ciclístico contará com um percurso que proporcionará aos participantes além do contato com a natureza, conhecer um pouco da história local, com paradas culturais no cemitério do Guaraguaçu, e a visitação ao sítio arqueológico do Sambaqui e seu forno de caieiras.

    O sambaqui são acumulações sobrepostas de conchas, casadas de moluscos, ossos, restos de pesca e caça, cobertos por vegetação nativa. O Sambaqui do Guaraguaçu tem formato de cone, e de acordo com estudos, media cerca de 300 metros de comprimento, 10 metros de largura e 20 metros de altura.

    Durante o passeio ciclístico pela estrada do Guaraguaçu, os participantes poderão comtemplar o artesanato local, e os que optarem, terão à sua disposição o tradicional Café Caiçara do Guaraguaçu, confeccionado com produtos típicos da região como os deliciosos bolos de aipim e banana, pães de aipim, abóbora e sementes, sucos naturais entre outras delícias, que será comercializado no dia.

    Para participar, basta fazer a inscrição ao custo de um quilo de ração que deverá ser entregue no dia do evento.

    Organização: Copel, Sanepar, E- Paraná, Polícia Militar, Detran- PR, Governo do Estado do Paraná e Prefeitura do Município de Pontal do Paraná.

    Serviço:

    1º Passeio Ciclístico de Aventura – Estrada Ecológica do Guaraguaçu

    Data: 12/02/2017

    Horário: 8h

    Inscrições: www.pontaldoparana.pr.gov.br (Site da Prefeitura de Pontal do Paraná)

    Valor: 1kg de ração

    Café Caiçara: R$20,00

     Veja Também