• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Pontal do Paran? Projeto ter? Conta??o de Hist?rias e apresenta??o teatral

    Quarta-feira, 31 de maio de 2017

    Última Modificação: // | Visualizada 262 vezes


    Ouvir matéria

    O departamento de Cultura da secretaria municipal de Desenvolvimento de Pontal do Paraná por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual de Cultura trará ao Município o projeto “Os Malasartes”, que consiste na criação e apresentação de um espetáculo teatral de contação de histórias para crianças e adolescentes inspirado nas histórias de Pedro Malasartes.

    O projeto realizará uma oficina para formação de contadores de histórias contemporâneos, que será voltada para os professores da rede municipal.

    A oficina abordará as origens da contação de histórias (a narração oral), técnicas vocais, corporais, formas estéticas, escolha das histórias e experiências práticas, e tem o intuito de estimular, incentivar, o resgate da tradição das narrativas orais, fornecendo subsídios práticos e teóricos para os participantes tornando-os, inclusive, potenciais multiplicadores da arte de contar histórias.

    Além da oficina de contação de histórias, também haverá a apresentação do espetáculo de contação de histórias “Os Malasartes” propiciando aos alunos uma experiência estética dentro do ambiente escolar. A apresentação na praça possibilita o acesso ao espetáculo de diferentes plateias.  O espetáculo acontecerá dia 18 de junho, às 15h, na Praça Central de Ipanema e é livre para todos os públicos.

    Serviço:

    Espetáculo Teatral

    Pedro Malasartes

    Dia: 18/06/2017

    Horário: 15h

    Local: Praça Central de Ipanema

     Veja Também