• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Prefeito recebe visita de agradecimento por servi?os prestados na ?rea de sa?de

    Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

    Última Modificação: // | Visualizada 421 vezes


    Ouvir matéria

    Prefeito recebe visita de agradecimento por serviços prestados na área de saúde

    15/01/2018

     

    O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha), recebeu na manhã desta segunda-feira em seu gabinete a Senhora Alzemer Toscon, que fez questão de agradecer pessoalmente o prefeito pelo atendimento realizado na Unidade de Saúde 24h, do Balneário Praia de Leste.

    Ela foi picada por marimbondo. Eles não são agressivos, mas dependendo da situação sentindo-se ameaçados podem atacar.

    O quadro habitual após a picada é dor intensa e eritema local (sinal típico da inflamação, na qual a pele fica com coloração avermelhada devido à vasodilatação capilar). Há também sintomas de edema (inchaço) de intensidade variável, referindo-se a um acúmulo anormal de líquido intersticial constituído principalmente de proteínas e sais. São sinais e sintomas comuns: mal-estar, ansiedade, sudorese (suor), prurido local (coceira), náuseas, tremores e vômitos.

    Nos indivíduos hipersensibilizados podem ocorrer urticária (alergia na pele) e broncoespasmo (dificuldade na respiração devido à contração da musculatura dos brônquios nos pulmões). Também foram constatados: hipotensão arterial (baixos valores da pressão arterial), inconsciência e choque, podendo evoluir para a morte, caso não ocorra medicação correta.

    “Mais uma vez a equipe de profissionais da área de saúde em nosso município agiu rápido e de maneira eficiente”, comentou o prefeito que em menos de uma semana recebe a segunda manifestação de agradecimento pelos serviços prestados pelos servidores da prefeitura de Pontal do Paraná.

    Jornalista: Sandro Martins

    MTB: 0010208

    Webdesingner: Eduardo Zanardini

    foto agradecimento

     

     Veja Também