• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Com a participação de centenas de pessoas, foi encerrada a 1ª Mostra Cultural de Educação Infantil de Pontal do Paraná

    Segunda-feira, 15 de julho de 2019

    Última Modificação: 15/07/2019 10:06:16 | Visualizada 1515 vezes


    Ouvir matéria

    Na tarde de sexta-feira (12) a Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Educação promoveu o evento de encerramento da 1ª Mostra Cultural de Educação Infantil de Pontal do Paraná. O evento foi realizado no Centro de Capacitação de Praia de Leste e contou com a participação de centenas de pessoas, pais, alunos, professores e comunidade escolar.
     

    Durante o andamento do projeto, as escolas fizeram a exibição de trabalhos realizados pelos alunos dos Centros de Educação Infantil - CMEIS no saguão da Prefeitura para que toda a população pudesse ver durante vários dias a decoração lúdica e criativa das crianças.
     

    O prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) estava presente no encerramento onde pode assistir todas as apresentações e emocionado afirmou que investir no desenvolvimento das crianças nos primeiros anos dentro da escola despertam no aluno a vontade de participar cada vez mais junto à comunidade escolar.
     

    "O que vimos foi um verdadeiro show dessas crianças que são tão bem cuidadas em seus CMEIS, tivemos a oportunidade de ver a alegria dos pequeninos e a emoção dos pais em ver seus filhos se divertindo e apresentando os trabalhos, criativos e de muito bom gosto coordenados pelas professoras, parabéns as equipes da educação infantil que fizeram um trabalho maravilhoso, e com certeza esse será a primeira mostra cultural de muitas que virão, foi realmente emocionante", completou o prefeito Marcos Fioravante.
     

    A secretária de Educação, Cleonice Nascimento, explicou que os alunos montaram diversos trabalhos juntamente com os professores, e foram apresentados na sede da Prefeitura durante vários dias.

    "Depois da amostra na Prefeitura tivemos o grande dia, o show das crianças no encerramento que foi uma grande festa. Os trabalhos foram direcionados aos temas como preservação do meio ambiente e ecologia, nas atividades realizadas e durante as apresentações é que notamos que a qualidade da educação oferecida aos alunos é de extrema qualidade, parabenizamos toda equipe da secretaria de Educação pelo excelente trabalho”, disse secretária.
     

    A diretora geral da Educação Infantil, Elisângela Guimaraes Rocha, disse que o encerramento da Mostra superou as expectativas de público e de qualidade nas apresentações preparadas pelos professores.
     

    "Essa foi a primeira vez que realizamos uma mostra cultural da educação infantil, uma experiência incrível e que vamos repetir, tivemos o encerramento com o tema relacionado ao meio ambiente onde todas as diretoras, pedagogas e equipe desenvolveram trabalhos de amostra como teatro e dança para o encerramento do semestre letivo, todos os CMEIS e seus alunos de 6 meses a cinco anos de idade participaram e os pais ficaram muito felizes em ver o desenvolvimento social dos seus pequenos, esse foi o primeiro evento do município, um trabalho maravilhosos, onde todos envolvidos trabalharam muito para realizarmos essa grande festa junto aos alunos, professores e pais, parabéns a todos", disse Elisângela.
     

    A técnica pedagógica no Núcleo Regional de Educação da secretaria estadual de Educação, Janete Lodi, afirmou que em Pontal do Paraná o conteúdo oferecido junto a parte pedagógica, e especialmente o carinho com que todos são tratados faz com que os alunos se desenvolvam mais criativos e felizes dentro do ambiente escolar.
     

    "Já estive aqui visitando alguns CMEIS e achei de uma organização ímpar, a criatividade dos professores, tudo que preconiza o trabalho com as crianças que são tratadas com muita delicadeza e sutileza, pedagogicamente todas essas crianças terão um desenvolvimento muito grande porque trabalham com desenvolvimento cognitivo, psicomotricidade e estou muito feliz em ver o fruto desse trabalho e dos professores nesse encerramento de Mostra, temos uma parceria muito profícua do Governo do Estado com a Prefeitura de Pontal e quando tenho a oportunidade de ser convidada para ver o trabalho desenvolvido pela secretaria de Educação do município me sinto lisonjeada", finalizou a representante do Governo, Janete Lodi.
     

    Andréia Cristina Dias, é mãe dos alunos Pedro Henrique e Emanuelle e falou sobre a qualidade e cuidado que seus filhos tem todos os dias dentro dos CMEIS.
     

    “As crianças são muito bem cuidadas nos CMEIS da Prefeitura onde os professores têm um cuidado muito grande e com muito carinho ficam com nossos tesouros, esse projeto está sendo bem legal pois apresenta todas as escolas e todos os alunos felizes e se divertindo, para mim como mãe de alunos só posso agradecer todo carinho e atenção dispensada a eles, meus filhos ficaram super ansiosos e contentes com esse trabalho maravilhoso que foi apresentado”, finalizou Andréia.

     Veja Também