• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Campanha "Pontal, a sua Praia" foi lançada oficialmente com objetivo de fomentar o turismo no município na baixa temporada

    Segunda-feira, 15 de julho de 2019

    Última Modificação: 15/07/2019 16:08:13 | Visualizada 1838 vezes


    Ouvir matéria

    Foi realizada na tarde desta sexta-feira (12), data que se comemorou o “Dia Municipal do Turismo”, no auditório Primavera em Pontal do Paraná, o lançamento oficial da campanha "Pontal, a sua Praia", elaborada pela prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Desenvolvimento e Turismo, e tem como objetivo fortalecer o nome do município como destino turístico e atrair mais visitantes principalmente nos meses de baixa temporada. 
     

    Além de pessoas ligadas ao ramo turístico do município estavam presentes o presidente da Aciapar(Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná), Ercio Weschenfelder e representando a Câmara de Vereadores, o Vereador Juvanete.


    Pontal atualmente ocupa posição de destaque entre os municípios turísticos do estado do Paraná. Em 2018 o município teve o melhor desempenho na promoção das atividades turísticas no estado, depois de Curitiba e Foz do Iguaçu. É o que mostra o mapa do turismo brasileiro, pois Pontal do Paraná subiu na categorização feita pelo Ministério do Turismo.


    De acordo com o prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) no ano de 2018, Pontal do Paraná recebeu do Ministério do Turismo o selo “Prodetur + Turismo” que torna Pontal um município com caráter prioritário na análise para obtenção de financiamentos em projetos de infraestrutura turística o que vai ajudar na execução de ações de desenvolvimento.


    “Fortalecer nosso município com essa campanha, essa marca oficial, só agregamos mais valor a esse grande potencial turístico que vai além das lindas praias que temos, como rios belíssimos, esportes da natureza e do mar, temos muitos atrativos para oferecer aos turistas, dessa forma, por meio do departamento de Turismo da secretaria de Desenvolvimento buscamos a parceria da Adetur Litoral para que juntos pudéssemos pensar em estratégias de marketing turístico e dessa forma desenvolver nosso município”, disse o prefeito.


    O presidente da ADETUR Litoral, Nelson Cotovicz Filho, explicou que a ADETUR foi criada para as prefeituras buscarem benefícios, parcerias e investimentos para potencializar o turismo, e Pontal do Paraná saiu na frente com o projeto “Pontal, a sua Praia”.


    "É muito importante para ADETUR estar participando desse momento tão importante para Pontal do Paraná, um município onde sua administração  tomou a frente com a iniciativa de fomentar o turismo em seu município e em todo litoral. Em todas as reuniões que nós participamos junto ao Governo do Estado, o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl sempre diz estar disposto a ajudar o litoral, e isso está acontecendo. Pontal do Sul está de parabéns e esperamos que todas as outras prefeituras sigam o mesmo caminho", destacou o presidente da ADETUR Litoral.


    Para o diretor técnico da Paraná Turismo, Rafael Andregueto, é fundamental uma ação como essa que Pontal do Paraná está realizando, buscando a identificação do seu produto, a identificação da sua vocação, e trabalhar realmente para que as pessoas conheçam o município pelo que ele tem a oferecer durante o ano inteiro.


    "É dessa forma que o município de Pontal do Paraná vai gerar excelentes resultados, dessa forma que você demonstrando que não é só sol e mar, e que você tem outros produtos que você consegue atrair o turista o ano inteiro, encontra-se a vocação e o município fica auto-sustentavel. O turista que chega no município busca serviços, gastronomia, hospedagem, busca atividades de lazer, então esse dia é muito importante, esse passo sendo dado pelo município de Pontal com certeza resultará na vinda de mais turistas e no desenvolvimento de novos produtos", completou Rafael.


    O secretário de Desenvolvimento e Turismo de Pontal do Paraná, Jaime Cousseou, agradeceu a equipe do departamento de Turismo e a administração que não vem medindo esforços para que os projetos ligados ao setor sejam desenvolvidos.


    "Estamos muito felizes porque lançamos o nosso município como uma marca, um destino que vai receber muito mais pessoas com uma melhor divulgação e isso vai gerar empregos, vai trazer o turismo como uma indústria que não polui mas gera desenvolvimento para nossa cidade, temos um potencial incrível e vamos mostrar para o mundo todo as belezas que temos por aqui", finalizou Jaime.


    Pontal do Paraná é hoje o único município do litoral que tem uma campanha de marketing voltada ao desenvolvimento do turismo. "Pontal, a sua Praia". 

     Galeria de Fotos

     Veja Também