• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Prefeitura e entidades de Pontal do Paraná se unem para ajudar surfista surdo

    Segunda-feira, 05 de agosto de 2019

    Última Modificação: 06/08/2019 14:17:03 | Visualizada 1545 vezes


    Ouvir matéria

    Uma vida dedicada a aprender e se superar em suas limitações. Assim é o dia-a-dia de Jardel da Silva, atleta com necessidades especiais que é surdo e aprendeu praticando o surf a melhor forma de se comunicar.
     

    De origem humilde, o atleta trabalha fazendo roçadas para poder comprar pranchas usadas. Diante do potencial do atleta e imaginando um futuro promissor, o prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) falou da importância em incentivar o esporte dentro do programa de Auxílio Atleta.
     

    “Quando vemos uma história assim ficamos até emocionados, um jovem com essas limitações não desistir do sonho é realmente muito bonito e inspirador, agora ele poderá se dedicar mais ao esporte e nos representar em campeonatos com o auxílio da Prefeitura”, completou o prefeito Marcos Fioravante.
     

    Além da novidade de estar inserido no programa Auxílio Atleta, e ter ajuda de custos para viagens, hospedagens e inscrições, Jardel recebeu do presidente do Conselho municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Jorge Batista, uma prancha de surf nova, que com certeza trará para o atleta uma melhor performance no surf.
     

    “Conheço a história do Jardel há muito tempo, eu lembro dos olhos dele quando via a galera surfando, ele ficava encantado e então eu pensei que deveria fazer alguma coisa para o Jardel, e conseguimos por meio do Mateus Camargo, do Surf Camp e da Associação de Surf Local fazer essa doação tão importante, e mais importante ainda é o aporte do Auxílio Atleta que ele recebeu da prefeitura, uma grande vitória para ele”, completou Jorge Batista.
     

    O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Cirineu Marca disse que o programa de Auxílio Atleta promove os atletas locais com ajuda financeira para competições e campeonatos.
     

    “A partir de agora Jardel é adotado pelo município para poder progredir no surf e representar o município de Pontal do Paraná, com o auxílio atleta que o prefeito determinou ele fica mais amparado quando tiver que participar de competições e se aperfeiçoar ainda mais”, disse Cirineu.
     

    “Realmente o Auxílio Atleta é um programa bem realizado e os atletas beneficiados estão se dedicando e se dando muito bem nos campeonatos, estamos trabalhando junto a Câmara de Vereadores para aumentar os valores do incentivo", finalizou Juvenete Pereira.

     Galeria de Fotos

     Veja Também