• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Cursos gratuitos de panificação e confeitaria melhoram a renda dos participantes em Pontal do Paraná

    Sexta-feira, 09 de agosto de 2019

    Última Modificação: 09/08/2019 10:08:04 | Visualizada 807 vezes


    Ouvir matéria

    A Prefeitura de Pontal do Paraná em parceria com o Provopar - Programa do Voluntariado Paranaense e Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – está oferecendo à comunidade pontalense cursos gratuitos na área de panificação e confeitaria.
     

    Os alunos estão há duas semanas recebendo o treinamento e as técnicas dos professores do Senac. O prefeito Marcos Fioravante disse que é visível nas alunas a empolgação por receber um conhecimento que pode gerar mais renda e qualidade de vida para as famílias.
     

    "É muito bom saber que as pessoas que estão fazendo o curso estão felizes, um curso que pode chegar até a quatro mil reais sendo ofertado gratuitamente, esperamos trazer mais parcerias como essa para nossa população em breve", disse o prefeito.
     

    Adaptada com equipamentos de cozinha, a unidade móvel, que tem 58 m², é uma sala itinerante que leva cursos de capacitação gratuitos. Estão sendo disponibilizadas aos alunos três modalidades de curso no período do dia (manhã e tarde) com quarenta horas cada, e mais sete cursos de curta duração (15 ou 21 horas) que serão oferecidos no período da noite e também aos sábados.
     

    A empolgação dentro da unidade móvel é evidente, de acordo com a aluna Cristiane Ferreira da Silva as técnicas que estão sendo mostradas já ajudam no desenvolvimento de novas receitas e já garantiram novos clientes.
     

    "Quando nossos clientes sabem que estamos nos aperfeiçoando eles acabam aumentando o volume de compras e o nosso preço muda porque agregamos mais valor em nossos produtos, já tenho cinco bolos encomendados para o Dia dos Pais, são portas que abrem para a gente e eu agradeço muito a oportunidade que nos foi oferecida, pois além de aprender técnicas novas para o meu negócio conheci pessoas maravilhosas", completou Cristiane.
     

    A parceria entre a prefeitura e o Senac já trouxe para o município diversos cursos que ajudaram a população de Pontal do Paraná a se capacitar e melhorar a sua renda familiar.
     

    De acordo com a aluna Iara Bernadete de Bortoli, muita gente reclama das coisas da vida mas quando tem uma oportunidade como está não corre atrás e não se dedica.
     

    "É uma oportunidade maravilhosa essa que a prefeitura e o Senac trouxeram para nós, são muitas técnicas de culinária que estamos aprendendo e isso vai ajudar muito em nossas atividades, não é todo município que pode oferecer o curso gratuitamente mas Pontal conseguiu, e esse curso vem ajudar muitas famílias e donas de casa que buscam em outras atividades melhorar a renda familiar, em nome de todas as alunas quero agradecer o Senac e o prefeito Casquinha que trouxe esses cursos gratuitamente para Pontal do Paraná", completou Iara.

     Galeria de Fotos

     Veja Também