• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Prefeitura garante curso gratuito de Técnico em Portos em Pontal do Paraná

    Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

    Última Modificação: 21/08/2019 15:01:32 | Visualizada 4739 vezes


    Ouvir matéria

    A prefeitura de Pontal do Paraná em parceria com a unidade SENAI/Paranaguá está abrindo processo seletivo para o Curso de Técnico em Portos com quarenta vagas que serão disponibilizadas gratuitamente para os moradores do município.
     

    O critério para participação desses candidatos é que estejam cursando o ensino médio a partir do 2º ano ou que já esteja concluído, inclusive para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
     

    De acordo com o prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) a prefeitura está investindo recursos próprios no valor de R$ 190 mil reais para proporcionar aos munícipes a oportunidade de se formar em uma função bastante valorizada.
     

    “Sabemos do potencial que nosso município tem na área portuária, Pontal do Paraná tem o terceiro maior calado do mundo e isso para área portuária é muito importante, oferecer gratuitamente esses cursos é uma forma com que moradores de nosso município possam ocupar vagas importantes futuramente”, disse o prefeito.
     

    Vale destacar que o curso possui uma qualificação em nível técnico, e deve atender a médio prazo a principal demanda do município, que é a atividade portuária que deve se instalar em Pontal do Paraná nos próximos anos.
     

    Segundo o consultor de Vendas da unidade SENAI de Paranaguá, Bruno Valentim, essa é uma excelente oportunidade para os jovens que querem melhorar seu currículo e entrar no mercado de trabalho portuário.

    “Além de ser uma qualificação que os jovens estão recebendo gratuitamente, vejam só, se fossem contratar pagariam R$ 5 mil reais por aluno e a prefeitura está oferecendo quarenta vagas, isso tem que ser destacado, temos em Pontal um futuro quase presente que presença de um porto se instalando na cidade e esse curso vai ajudar muita gente”, completou Bruno.
     

    A qualificação terá duração de 1200 horas divididas entre setembro de 2019 e dezembro de 2020 e a carga horária irá contemplar os principais requisitos para a atuação em nível operacional em qualquer unidade portuária do Brasil.
     

    As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na secretaria de Desenvolvimento que fica anexa ao prédio principal da prefeitura de Pontal do Paraná.
     

    O prazo vai até (22/08) às 16h e o processo seletivo será realizado no dia (24/08) sábado das 14h às 17h no Colégio Estadual Maria Helena Teixeira Luciano no Balneário Shangri-lá. As informações gerais estão contidas no Edital 01/2019.

    Clique aqui para ver o edital

     Galeria de Fotos

     Veja Também