• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Prefeitura de Pontal do Paraná realiza III Semana da Pessoa Idosa

    Terça-feira, 01 de outubro de 2019

    Última Modificação: 01/10/2019 09:09:48 | Visualizada 978 vezes


    Ouvir matéria

    Envelhecer pode ser um desafio para muita gente, mas o que a maioria não sabe é que a vida das pessoas não termina com a chegada da terceira idade. Com o objetivo de reconhecer o papel da população idosa na sociedade pontalense, a Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Assistência Social deu início na manhã desta segunda-feira (30) a III Semana da Pessoa Idosa.
     

    Diversas atividades serão organizadas do dia 30 de setembro ao dia 3 de outubro. O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha) que prestigiou a abertura do evento comentou sobre a importância de expandir o debate sobre a pessoa idosa na esfera pública.
     

    "Sabemos que nosso município tem uma grande população de pessoas idosas, são pessoas que escolhem nossa cidade para descansar e curtir as belezas naturais. Precisamos deixar claro que o futuro é um direito de todos, inclusive dos idosos, e por isso damos uma atenção especial a essa população, na Semana queremos dar enfoque à longevidade ativa e a bela velhice através da acessibilidade, atividades físicas, direitos e palestras motivacionais", afirmou o prefeito.
     

    De acordo com a secretária de Assistência Social, Regiane Túlio, é importante que todos enxerguem que o idoso não é alguém que precisa ser velado ou cuidado, mas sim, um cidadão em pleno exercício de seus direitos, tanto de trabalho como de lazer e isso está inserido no Estatuto do Idoso.
     

    “De uma forma geral os próprios idosos desconhecem o Estatuto. Logo, não utilizam as medidas protetivas e as prioridades asseguradas em lei, com nosso trabalho buscamos oferecer conhecimento, convivência e qualidade de vida a todos que participam de nossos projetos”, disse a secretária.
     

    A criação da Semana Nacional do Idoso é um alerta para toda a população buscar a conscientização sobre a legislação e também sobre as medidas a serem adotadas para um envelhecimento saudável.
     

    Programação
     

    Na sua abertura no período da manhã foi realizada uma palestra sobre "motivação" e também apresentação de dança gaúcha pelo Grupo Bailanta Gaponera. No período da tarde teve mais palestra motivacional, o aulão de zumba e o lanche.
     

    Na terça-feira pela manhã será realizada uma oficina de teatro com os professores Juliane Peixoto e Alian Moroz; a tarde segue com palestra "Manter o Espírito Jovem" com Arlene Silveira e também oficina de Muay Thai com Carla Santos.
     

    Na quarta-feira pela manhã a turma vai participar de uma Caminhada Ecológica no Parque Estadual Floresta do Palmito em Paranaguá, e no período da tarde será realizada uma roda de histórias com Alian Moroz, depois um lanche e em seguida aula de Yoga com a professora Darlene Gingueleski.
     

    Na quinta-feira será o encerramento, onde a partir das 13h30 Centro de Convivência do Idoso será realizado um baile a caráter "Flash Back", com desfile da Miss e Mister CCI. As atividades estão sendo realizadas no CCI - Centro de Convivência do Idoso, no balneário de Shangri-lá ao lado da agência dos Correios.
     

     Galeria de Fotos

     Veja Também