• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Projeto Patas do Bem visita Escola Especial Ilha do Saber

    Terça-feira, 19 de novembro de 2019

    Última Modificação: 19/11/2019 14:00:07 | Visualizada 367 vezes


    Ouvir matéria

    A Escola Especial Ilha do Saber, recebeu na última segunda (18), o Projeto Patas do Bem, programa realizado pelo município de Paranaguá que utilizam cães para convivência com crianças especiais, enfermos e idosos. Pensando nisso, um grupo de amigos se reuniu e criou o projeto.


    Iniciado em julho de 2018, o projeto Patas do Bem é realizado nas escolas de educação especial e já promoveu a inclusão de 18 crianças parnanguaras que apresentavam dificuldades de aprendizagem e de relacionamento.


    O cão Naruto, vestido com seu colete de trabalho, atua com a supervisão de um adestrador, de um condutor canino e da terapeuta ocupacional. Para participar do Patas do Bem, o Naruto passou por um processo de socialização e ambientação e foi selecionado pelo seu perfil calmo e obediente.


    "Agradecemos a primeira-dama de Paranaguá, Amanda Roque, madrinha do projeto, que intermediou este encontro com nossos alunos especiais, é um programa que vem se tornando sucesso e  conquistando as crianças." Ressaltou o prefeito Marcos Casquinha, que acompanhou as atividades na Escola Especial, juntamente com o Presidente da Câmara, Fabiano Maciel.

    Texto: Henrique Gonzalez / Imprensa
    Siga nossos canais oficiais!
    www.pontaldoparana.pr.gov.br
    www.facebook.com/prefeiturapontal
    www.instagram.com/prefeitura.pontal

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também