• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Pontal do Paraná, 24 anos: Nova Praça Ciro Henrique Maciel é entregue para os pontalenses

    Segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

    Última Modificação: 16/12/2019 17:26:04 | Visualizada 420 vezes


    Ouvir matéria

    Antes, um local sem vida, porém, a partir da última sexta (13), a Praça Ciro Henrique Maciel recebeu a sua cerimônia de inauguração.

     

    A praça central de Praia de Leste agora conta com um novo campo de futebol Society com moderna iluminação, pista de skate, playgrounds, quadra de streetball, e espaço para convivência.

     

    Para inauguração do campo society, A Escolinha de Futebol do Projeto Rumo ao Futuro jogou contra o Projeto Amigos da Bola, já com os adultos, o clássico foi entre Praia de Leste e Ipanema.

     

    Homenageado: Ciro Henrique Maciel, filho de Manoel Machado Filho, e Basília Ramos Maciel, irmão de Doroti, Celestina, Izabel e Gerson, foi casado com a Sra. Leila Mara Alves, e pai de três filhos, Fabiano Alves Maciel, Fabiola Alves Maciel e Fernanda Alves Maciel.

     

    Foi comerciante, incentivador do esporte, ex-presidente e fundador do Leste Esporte Clube. Henrique, como era mais conhecido, juntamente com sua família, sempre lutou para manter e cuidar da Praça que hoje leva o seu nome.

     

    “É um momento de satisfação e alegria essa data, antigamente, a então Prefeitura de Paranaguá, que administrava nossa cidade, tinha vendido este espaço, porém com a luta da minha família e demais pessoas da comunidade, o negócio foi desfeito, e hoje podemos contar com essa linda praça que leva o nome do meu pai.” Ressaltou o presidente da câmara, e filho do homenageado, Fabiano Maciel.

     

    “A praça revitalizada era um antigo pedido da comunidade de Praia de Leste, hoje o Balneário vem crescendo com seu comércio no calçadão, e consequentemente precisava de uma praça para lazer de nossos pontalenses e turistas. É mais um cartão postal da cidade.” Destacou o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Cirineu Marca.

     

    O prefeito Marcos Casquinha ressaltou o empenho da obra: “A Praça é um investimento em parceria com nossos deputados, além de recursos próprios do município, era uma obra muito esperada, mas hoje se torna realidade e a população pode contar com local de esportes, lazer e convivência.”

     

    Imagens: Acacio Murilo / Imprensa

    Reportagem: Henrique Gonzalez / Imprensa

     

    Siga nossos canais oficiais!

    www.pontaldoparana.pr.gov.br

    www.facebook.com/prefeiturapontal

    www.instagram.com/prefeitura.pontal

     Galeria de Fotos

     Veja Também