• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Olhos atentos: o projeto "Cinema na Praia" apresenta filmes na orla de Pontal do Paraná

    Segunda-feira, 06 de janeiro de 2020

    Última Modificação: 06/01/2020 16:57:15 | Visualizada 479 vezes


    Ouvir matéria

    Mais de duas mil pessoas, entre moradores e veranistas de Pontal do Paraná, no litoral do estado, aproveitaram o “Cinema na Praia”, durante o final de semana (03, 04 e 05/01). Na noite de sábado (05) no Balneário Shangri-lá, nem a chuva foi capaz de espantar o público. Os olhos das crianças, dos jovens e até dos adultos da plateia não desgrudavam do telão, um painel de LED com mais de 7 metros de altura e 2,5 metros de largura, que exibia “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas”, uma animação produzida pela Sony e escolhida para a segunda sessão desta extensão do projeto “Cinema na Praça”.

     

    A turista de Curitiba que visita Pontal do Paraná com frequência, Neuzir Guedes de Souza Pereira, ficou impressionada com a oportunidade de assistir um filme na orla. “O cinema é muito bom, o Governo investiu muito, principalmente com iluminação. Eu trabalhei de ambulante na areia, por muitos anos, e é algo nunca visto! Estamos fazendo visitação em Praia de Leste, Ipanema e estamos vendo muitas ações do governo nessa parte de cultura“, disse a Neuzir, que pretende acompanhar outras sessões do “Cinema na Praia”.

     

    Para Neuzir, além de proporcionar um momento diferenciado, gratuito, de cultura e lazer em família, o “Cinema na Praia” também atinge, positivamente, outras áreas ligadas aos veranistas e moradores. “Isso é uma movimentação para o comércio também, então, o turista ganha e o comércio também, isso é muito importante”, completa.

     

    A proposta do Governo do Estado e da Sanepar, com o patrocínio da Renault do Brasil, visa levar mais cultura, diversão e entretenimento à diversas regiões do estado. “Produzir o Cinema na Praia, uma extensão do Cinema da Praça, é muito além do que chegar e dar um "play" no filme. O projeto é pura emoção, é chegar e ver o rosto das pessoas que não tem acesso ao cinema, isso é muito gratificante”, afirmou o produtor responsável pelo projeto, Richard Lammartinne.

     

    A representante municipal no evento, Juliane Mendes Peixoto, do Departamento de Cultura da Prefeitura de Pontal do Paraná, contou que quem mais ganha com as exibições são as crianças do município. “As nossas crianças não têm acesso a cinema. Então, muitos chegam aqui deslumbrados com a tela, que é enorme! Está sendo bem legal mesmo”, declarou Juliane, que ainda parabenizou o projeto pela estrutura de qualidade oferecida.

    Próximas sessões: 

    10/01/2020  - Santa Terezinha

    20h -Calçadão

    Av. Paraná, s/nº

    Filme: “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas” 

     

    11/01/2020 - Praia de Leste

    20h - Praça Ciro Henrique

    Rua Lauro Teixeira Neto, 79

    Filme: “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas”

     Galeria de Fotos

     Veja Também