• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Carreta do Conhecimento iniciou curso de Mecânica Automotiva em Pontal do Paraná

    Terça-feira, 07 de janeiro de 2020

    Última Modificação: 07/01/2020 10:06:42 | Visualizada 412 vezes


    Ouvir matéria

    Pontal do Paraná está recebendo mais um curso das Carretas do Conhecimento, agora de Mecânica Automotva, que está sendo ofertado no pátio da Prefeitura. A aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira (06).

     

    As Carretas do Conhecimento oferecem cursos de qualificação profissional de forma gratuita para a população. O programa foi idealizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Volkswagen, Senai-PR e Prefeitura de Pontal do Paraná. Até o final do ano de 2019, cerca de 2.500 trabalhadores foram qualificados nas Carretas.

     

    São três turmas com 20 alunos nos períodos da manhã, tarde e noite. O prefeito Marcos Casquinha, juntamente com a primeira dama, Rosa Fioravante, participou da abertura e comentou sobre o compromisso da atual gestão em buscar cursos para os munícipes.

     

    “A parceria entre o município, o Senai, e o Governo do Estado possibilita a vinda de cursos de qualidade para a população pontalense. Isso motiva a todos se prepararem para o mercado de trabalho e conquistarem um bom emprego, desde já parabenizamos os alunos por procurarem um estudo de qualidade como o do Senai.”

     

     

    Reportagem: Henrique Gonzalez

     

    Siga nossas redes sociais!

    www.facebook.com/prefeiturapontal

    www.instagram.com/prefeitura.pontal

    www.pontaldoparana.pr.gov.br

     Galeria de Fotos

     Veja Também