• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Nota de Esclarecimento - Asfalto na Avenida Anybal Khury

    Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

    Última Modificação: 13/02/2020 16:18:30 | Visualizada 564 vezes


    Ouvir matéria

    A Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura vem prestar os seguintes esclarecimentos sobre as obras de pavimentação asfáltica da Av. Anybal Khury, mais precisamente na região do Carmery.

     

    A obra em questão é objeto do convenio 828486 de 2016 celebrado entre o Município de Pontal do Paraná e o Ministério das Cidades, teve sua licitação realizada pela Tomada de Preços 01 de 2018 com valor de R$ 499.910,23 sendo fiscalizada pela GIGOV – Caixa Econômica Federal e Departamento de Engenharia da Prefeitura Municipal, a obra encontra-se em andamento tendo sido pago até apresente data R$ 32.440,79 equivalentes a 6,48% de execução física.

     

    A empresa BRF Engenharia Ltda, responsável pela execução da obra, quando da aplicação da capa asfáltica nas proximidades do Carmery foi surpreendida por uma chuva de grande proporção que ocasionou o resfriamento do CBUQ, optando a empresa pelo espalhamento do material asfáltico mesmo sem a possibilidade de agregação, uma vez que não possuía local para o correto descarte.

     

    Tal fato foi comunicado a Fiscalização ficando convencionado que assim que as condições meteorológicas permitissem, a mesma refaria os serviços, porém nas últimas trêssemanas com o alto índice pluviométrico ainda não foi possível concluir os trabalhos.

     

    Informamos ainda que a obra só é aceita e considerada entregue após o recebimento e aprovação dos ensaios tecnológicos por parte dos engenheiros fiscais da Caixa Econômica e Prefeitura.

     

    Quanto ao forte cheiro no local, está relacionado com o vazamento da tubulação de esgoto da SANEPAR, A Prefeitura Municipal já está tomando as providencias no sentido de notificar a concessionária.

     

    Departamento de Comunicação/PMPPR

    Siga nossos canais oficiais!
    www.pontaldoparana.pr.gov.br
    www.facebook.com/prefeiturapontal
    www.instagram.com/prefeitura.pontal

     Galeria de Fotos

     Veja Também