• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Guarda Municipal de Pontal do Paraná e a SESP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), firmam termo de Cooperação Técnica .

    Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

    Última Modificação: 10/08/2020 16:23:19 | Visualizada 189 vezes


    Ouvir matéria

    O termo de cooperação técnica foi firmado nesta manhã do dia 10 de agosto de 2020, e contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública Coronel Romulo Marinho Soares, Prefeito Municipal de Pontal do Paraná Fabiano Alves Maciel, Comandante da Guarda Municipal Valdinei Fonseca, Diretor Geral da Secretaria de Segurança e Cidadania Mauro Araújo, Capitão Claudio Todisco e a chefe de Gabinete Delegada Luciana de Novaes.


    O presente termo ira facilitar o trabalho de investigação e inteligência das forças policiais e viabilizar o atendimento mais rápido às demandas da população, onde poderemos compartilhar todas as informações disponíveis na rede informatizada da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná.
    A partir deste convenio a Guarda Municipal de Pontal do Paraná, estará capacitada a registrar e editar ocorrências na plataforma do Boletim de Ocorrências Notificado (BOU). Sistema já utilizado pelas policias militar e Policia civil.


    “Sem dúvida uma ferramenta essencial para o trabalho diário dos nossos Guardas Municipais”, comentou o prefeito Fabiano Alves Maciel (Binho).


    “Vamos dispor a partir de agora de um banco de dados que ccontribuirá para ampliar a efetividade da guarda municipal, e em consequência disto vamos ter na integra a consulta a sistemas e checagem de placas veiculares, identificação pessoal, mandados de prisões em abertos, permitindo assim maior agilidade em nosso dia dia de trabalho”, ressaltou o Comandante da Guarda Municipal de pontal do Paraná Valdinei Fonseca.

     Veja Também