• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Guarda Municipal de Pontal do Paraná completa cinco anos contribuindo com a segurança do município

    Quarta-feira, 18 de novembro de 2020

    Última Modificação: 18/11/2020 13:59:49 | Visualizada 360 vezes


    Ouvir matéria

    Nesta semana, a Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná completa cinco anos de fundação, levando uma série de serviços em defesa da segurança pública da população pontalense.

     

    Apoio com as forças de segurança - Além de zelar pelos espaços públicos, a Guarda também auxilia a Polícia Civil e Militar em ocorrências contra furtos e roubos, perturbação de sossego, entre diversas intervenções já realizadas, resultando em prisões e recuperação de bens.

     

    Monitoramento - Hoje, a instituição conta com um moderno sistema de monitoramento, com câmeras nos principais pontos do município, contando com 25 equipamentos, entre móveis e fixos, em alta resolução, o monitoramento também conta com câmeras OCR, que identificam placas dos carros.

     

    Corregedoria e Ouvidoria- A Guarda também conta com sua Central de informações, onde a população pode enviar elogios, críticas, e demais questionamentos, pelo telefone (41) 3455-9607 ou pelo e-mail ouvidoria@pontaldoparana.pr.gov.br

     

    Patrulha Maria da Penha - A Guarda também realiza um atendimento humanizado com mulheres vítimas de violência, principalmente as que possuem medidas protetivas de urgência. O contato é o (41)3455-9607.

     

    Demutran e Defesa Civil - A Guarda conta com o Departamento Municipal de Trânsito, que administra a legislação de trânsito do município. A Defesa Civil também contempla o trabalho, atuando em desastres naturais, em breve a Defesa terá seu barracão próprio.

     

    Sede, projeto de armamento e boletim online

    A atual gestão, juntamente com o comando da Guarda, vem realizando importantes projetos, como a reforma e ampliação da sede no Balneário Shangri-lá, convênio com a Secretária de Segurança do Paraná para realização de Boletim Online e o esperado projeto de armamento da corporação, com cursos de porte de arma de fogo.

     

    "Hoje temos uma instituição de respeito e que faz um trabalho de excelência no município. Estamos sempre disponíveis para contribuir com a segurança pública de Pontal do Paraná. Parabéns a toda corporação, que não mede esforços para proteger nossa gente." Destacou o comandante da GM, Valdinei Fonseca.

     

    O prefeito Fabiano Maciel destacou o esforço da instituição. "Temos que parabenizar toda a corporação, que sempre trabalha em prol da segurança de nossa cidade. São cinco anos de inúmeros serviços prestados, merecem nosso respeito e admiração."

    Departamento de Comunicação/PMPPR

     Galeria de Fotos

     Veja Também