• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Secretaria de Obras instala novo padrão no PA 24H de Praia de Leste acabando com quedas constantes de energia

    Segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

    Última Modificação: 11/01/2021 10:18:22 | Visualizada 973 vezes


    Ouvir matéria

    Um problema que se arrastava há anos, as quedas de energia no PA de Praia de Leste, foi resolvido definitivamente com a troca do padrão realizado pela equipe da secretaria de Obras na sexta-feira (08).
     

    De acordo com o secretário de Obras, Pedro Pompilho, as quedas de energia no PA de Praia de Leste eram constantes devido a falta de manutenção e o subdimensionamento do material utilizado no padrão.
     

    “Observamos depois da queda de energia que ocorreu na quinta-feira (07), que era necessária uma medida urgente, devido aos riscos à saúde dos pontalenses. Além disso, constatamos que o gerador não está reconhecendo a queda de energia, e ligando automaticamente, um problema recorrente que já estamos buscando uma solução”, completou Pedro.
     

    O padrão de energia estava em situação precária, com diversas rachaduras, caixa de proteção enferrujada, fios com espessura inferior estabelecidos pela norma de segurança, utilização de disjuntor com baixa amperagem de 100 amperes, o que não suportava a quantidade de máquinas ligadas no PA.
     

    O prefeito Rudão Gimenes determinou que fosse realizada a troca imediata do equipamento evitando assim problemas mais graves aos usuários do serviço de saúde.
     

    “Assim que o secretário me informou desse problema, imediatamente acionamos a empresa detentora do contrato de manutenção que prontamente nos atendeu, sendo que a equipe trabalhou na troca do padrão até o período da noite do mesmo dia, acompanhada pelo secretário de Obras e pelo servidor público eletricista, Paulo Roberto Nicolau, solucionando o problema em definitivo”, completou o prefeito Rudão Gimenes.
     

    Secretaria de Obras instala novo padrão no PA 24H de Praia de Leste acabando com quedas constantes de energia Crédito: Kauh? Prieto
    Legenda:

     Galeria de Fotos

     Veja Também