• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Protocolo eletrônico vai acabar com pastas de papel e organizar o setor na prefeitura de Pontal do Paraná

    Quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021

    Última Modificação: 04/02/2021 10:26:28 | Visualizada 4719 vezes


    Ouvir matéria

    A prefeitura de Pontal do Paraná, com o objetivo de facilitar o serviço de aberturas de protocolos ao cidadão, lança o “Protocolo Eletrônico”, que estará funcionando a partir do dia 08 de fevereiro.

     

    O protocolo eletrônico facilita o serviço de aberturas de protocolos, principalmente nesse período de pandemia, uma vez que o contribuinte poderá abrir e acompanhar pela internet, não precisando se deslocar até a prefeitura e consequentemente evitando aglomerações.

     

    De acordo com o prefeito Rudão Gimenes (MDB), atualmente, uma média de cento e cinquenta pessoas se deslocam até a prefeitura diariamente, apenas para aberturas de protocolos.

     

    “A prefeitura de Pontal do Paraná precisa estar inserida no ambiente tecnológico que cada vez mais se mostra presente e eficiente na vida das pessoas, o protocolo eletrônico começará a funcionar a partir do dia 8 de fevereiro pelo site da prefeitura, e irá facilitar  muito a vida de todos”, disse o prefeito Rudão Gimenes.

     

    COMO USAR

     

    Para utilizar é muito simples, acesse o site da prefeitura: www.pontaldoparana.pr.gov.br; clique no ícone “Protocolo”; preencha um cadastro com seu CPF, requerente (que deverá aparecer automaticamente após digitar o CPF), data de nascimento,  telefone,  e-mail e endereço; clique em “Próximo”; selecione o “Assunto” sobre o qual gostaria de abrir o protocolo; na aba “Complemento do Assunto”, poderá ser mais específico; no campo “Requerimento”, o cidadão irá efetivamente registrar sua solicitação, de forma mais específica e com o maior número de informações possível; o campo “Observação” deverá ser preenchido, apenas se houver necessidade.

     

    O item “Dados do imóvel”, deverá ser preenchido apenas quando o protocolo em questão for referente ao imóvel. Caso o requerente tenha algum documento (arquivo), que deseja enviar junto ao pedido, basta anexá-lo no campo “Arquivos anexos”.

     

    Preenchidos todos os dados, basta clicar em “Próximo”, e verificar na tela que aparecerá se todas as informações estão corretas, inclusive os “Dados do processo”. Feito isso, clique em “Concluir”. Na nova tela, constarão todas as informações, incluindo o número do protocolo, o qual o cidadão utilizará, também pelo site da prefeitura, para acompanhar o andamento da sua solicitação.

     

    O protocolo eletrônico também ajudará a reduzir os gastos com materiais, principalmente com papel, o que além de gerar benefícios aos cofres públicos, impacta significativamente quanto aos danos ambientais. Em caso de dúvidas, entre em contato com a prefeitura pelo telefone: 0800 880 0332

     

    Protocolo eletrônico vai acabar com pastas de papel e organizar o setor na prefeitura de Pontal do Paraná Crédito: Kauhe Prieto
    Legenda:

     Galeria de Fotos

     Veja Também