• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Prefeitura promove Audiência Pública para planejar o Plano Plurianual 2022/2025 em Pontal do Paraná

    Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

    Última Modificação: 16/02/2021 10:00:51 | Visualizada 8517 vezes


    Ouvir matéria

    A prefeitura de Pontal do Paraná, promoveu por meio da secretaria de Finanças e Orçamento, a Audiência Pública do PPA 2022/2025, o evento aconteceu em três etapas, priorizando a participação on-line, evitando aglomeração e seguindo as normas de segurança contra o Covid-19.

    Foram três etapas realizadas, a primeira no dia 28 de janeiro com uma apresentação online pela página da Prefeitura e presencial para secretários e diretores, esse primeiro encontro teve como objetivo esclarecer sobre a importancia do Plano para a gestão pública municipal e como a população participaria. 

    Já o segundo evento foi online pela página, não presencial, mas com formulário próprio para participação. E a terceira e última etapa da Audiência no Executivo foi na semana passada, com transmissão online e presencial, já com a apresentação das propostas enviadas pela comunidade e também as demandas dos secretários municipais. 

    O prefeito Rudão Gimenes destacou a importância do Plano Plurianual para a organização das ações junto à comunidade e o desenvolvimento do município. "Agradeço a todos que participaram por meio do formulário, online ou presencialmente, a participação foi realmente muito importante. Nosso PPA será encaminhado pra Câmara de Vereadores e esperamos a sua aprovação, ele foi desenhado com a participação popular, com o preenchimento dos formulários, e conforme o que nós ouvimos nas ruas, acredito que seja o que a população espera e sonha para uma Pontal do Paraná melhor de se viver. 

    Estamos superando os desafios do início de nossa gestão, com dificuldades em todas as secretarias, aproveito pra agradecer a todos de nossa equipe, servidores, secretários, todos os envolvidos na administração pública", destacou o prefeito Rudão Gimenes. 

    As audiências públicas serão uma das principais ferramentas da atual administração para obter a participação da sociedade no planejamento do município, a ideia é transformar esse envolvimento em rotina, sendo que com o tempo, a comunidade perceberá que as audiências tem um ambiente acolhedor para verdadeiramente ouvir a população. 

    A Audiência Pública foi um evento inédito nesse formato, com transmissão online e com a participação por meio de formulários, os eventos tiveram um alcance de 19,5 mil pessoas e um total de 380 comentários, onde foram transmitidos pela página do Facebook da prefeitura de Pontal do Paraná.

    Prefeitura promove Audiência Pública para planejar o Plano Plurianual 2022/2025 em Pontal do Paraná Crédito: Amanda Costa
    Legenda:

     Galeria de Fotos

     Veja Também