• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Prefeito Rudão Gimenes recebe secretário de Estado Marcio Nunes que reafirma apoio do Governo do Estado

    Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

    Última Modificação: 16/02/2021 09:58:28 | Visualizada 449 vezes


    Ouvir matéria

    O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes (MDB), recebeu na sexta-feira passada (12), o deputado estadual e secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, para uma reunião de planejamento de ações do Governo do Estado para o município.

    Os secretários municipais foram convocados para participar desse encontro, onde puderam expor a realidade de suas secretarias e definir futuras demandas. O prefeito Rudão Gimenes disse que o apoio do Governo do Estado nas ações da administração reafirma o bom relacionamento e um futuro de investimentos importantes em Pontal do Paraná. "Recebemos o secretário Marcio Nunes que prontamente atendeu nossas demandas, estamos planejando e organizando ações para os próximos meses, elaborando projetos técnicos e viáveis, estamos cobrando os setores responsáveis e precisamos dessa parceria para resolvermos problemas como a duplicação da PR-407 e PR-412, ação determinante para o desenvolvimento de nosso município", afirmou o prefeito Rudão Gimenes.

    O secretário Márcio Nunes explicou que foi a primeira vez que foi convidado a estar em Pontal do Paraná para uma reunião técnica e produtiva de trabalho. "Com certeza vejo um sistema diferente de trabalho na administração atual em Pontal do Paraná, fizemos essa reunião técnica com o prefeito e todos os secretários, acho que nunca foi feito isso, geralmente alguém vem fazer um anúncio, inaugurar uma obra ou manda os assessores, então nós estamos iniciando um grande processo de planejamento e estruturação para o crescimento que a gente espera no litoral", completou Marcio Nunes. 

    Na oportunidade o prefeito Rudão Gimenes falou sobre o projeto da construção de uma nova escola estadual e da construção de um centro de convenções. "Aproveitamos para conversar sobre a construção de uma nova escola estadual no município e aproveitar a Escola Estadual Paulo Freire, que sabemos, tem uma grande dificuldade de manutenção e pode ser utilizada como um ótimo Centro de Convenções, então a ideia é construir outra escola e liberar essa escola pra comunidade poder utilizar com eventos e convenções, o que acabaria fomentando ainda mais o turismo fora da temporada", afirmou Rudão Gimenes. 

    O secretário Marcio Nunes finalizou dizendo que o município tem que ter clareza no propósito e nas ações que ele deseja fazer, e em cima disso elaborar os projetos. "Ter projetos bem feitos é primordial, é em cima dos projetos que a gente vai buscar os recursos, já temos aqui uma questão muito importante que é sobre a duplicação do trecho da PR-407 no acordo de leniência da Ecovia, o prefeito tem um projeto e nós já marcamos uma audiência com o DER depois do período do Carnaval, para dar celeridade e buscarmos soluções práticas", afirmou Marcio Nunes.

    Prefeito Rudão Gimenes recebe secretário de Estado Marcio Nunes que reafirma apoio do Governo do Estado Crédito: Kauhe Prieto
    Legenda:

     Galeria de Fotos

     Veja Também