• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Habitação Pontal do Paraná

    Terça-feira, 04 de maio de 2021

    Última Modificação: 04/05/2021 23:55:56 | Visualizada 577 vezes


    Ouvir matéria

    A agenda do Prefeito Rudão Gimenes desta Terça-feira(04/05), foi cumprida com Reuniões em Curitiba, para viabilizar Projetos Habitacionais em Pontal do Paraná.

    O Prefeito, juntamente com seus Secretários, está coletando, organizando e analisando dados relativos às necessidades de moradia e ocupação de terras de forma irregular.

    Os Registros servirão para fundamentar Projetos que terão como objetivo, ajudar pessoas de baixa renda no financiamento do primeiro imóvel por meio de subsídios.

    Rudão levou os primeiros dados à mesa com o Presidente da Cohapar, Jorge Lange, e também com a equipe de Habitação da Caixa Econômica Federal.

    O Prefeito disse que tem muito trabalho pela frente:

    "O Trabalho só está começando. Segundo o Plano de Habitação do Estado, temos apenas 89(oitenta e nove) famílias cadastradas, que necessitam de moradia. Sabemos que esse número é muito maior, e vamos trabalhar forte no cadastramento, tanto das famílias de baixa renda, quanto daquelas que tem uma condição um pouco melhor para assumir um financiamento, e adquirir a sua tão sonhada casa própria."

    Gimenes completou:

    "Habitação é um dos focos da nossa gestão, e vamos trabalhar para que possamos, já neste ano, iniciar um Projeto Público, junto com a Iniciativa Privada, para construção de Moradias."

    Participaram das Reuniões, o Secretário de Projetos e Planejamento Urbano, Heitor Gonçalves Kayamori, o Vereador José Juvanete Pereira, o Gerente Geral da Agência do Governo do Estado da Caixa Econômica Federal, Sérgio Fernando Protz, além do ex-Presidente da Cohapar, Sanepar e Cohab/Ctba, Mounir Shaouishe, compondo a Equipe da CEF.

     Galeria de Fotos

     Veja Também