• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Primeiro Encontro de Enfermagem de Pontal do Paraná

    Domingo, 16 de maio de 2021

    Última Modificação: 16/05/2021 14:15:08 | Visualizada 1138 vezes


    Ouvir matéria

    Nesta semana os trabalhadores da Saúde de Pontal do Paraná, passaram por capacitação.

    A Secretaria de Saúde do Município, organizou nesta Sexta e Sábado(14 e 15 de Maio),

    o 1° Workshop de Atenção à Saúde e o 1° Encontro de Enfermagem do Município.

    Segundo a Secretária da Pasta, Carmen Moura, no momento excepcional de saúde pelo qual o mundo está passando há necessidade de capacitar os profissionais para ampliar a resolutividade frente às demandas da população, e refletir sobre os desafios vindouros. Além de comemorar a Semana Brasileira de Enfermagem, celebrada anualmente, de 12 a 20 de maio.

    As capacitações contaram com a presença do Prefeito Rudão Gimenes, a Vice-prefeita Patrícia Milo Marcomini, in loco.

    Porém, por conta das restrições de prevenção contra a Covid-19, o evento foi transmitido através de Virtual Meeting.

    Esta característica não inibiu a participação dos profissionais de saúde de Pontal, que participaram em massa, reunidos em suas UBSs, e apesar de vacinados, cumpriram com minúcia, o protocolo de prevenção e distanciamento.

    O Prefeito Rudão Gimenes, ressaltou que os profissionais da nossa cidade estão trabalhando com muita dedicação para transpor os obstáculos deste período de pandemia, e parabenizou os enfermeiros, por estarem na linha de frente, com coragem e determinação.

    "Em nome da população Pontalense, eu agradeço a coragem e o carinho com o qual os trabalhadores da saúde estão enfrentando este tempo difícil. Estamos trabalhando muito. Mas tenho certeza, que com esta postura firme que vocês tem apresentado, venceremos esta batalha...Muito Obrigado!" Completou o Prefeito.

    Foram temas da capacitação a Atenção Primária, o Acesso e a Continuidade no Cuidado com as Pessoas, Experiência no Acesso Avançado e Organizado das Agendas, Linha do Cuidado Materno-Infantil, Atualização e Manejo da Dengue, a Sistematização da Assistência de Enfermagem e o atendimento das urgências, entre outras abordagens fundamentais para o enfrentamento do atual cenário.

    Entre Palestrantes e Convidados tivemos a presença do Chefe de Gabinete do Secretário Estadual da Saúde Beto Preto, Dr César Neves, Giovana Fratin-Gerente de Atenção às Urgências da Secretaria de Estado da Saúde, Márcia Cubas-Professora da PUC-PR e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Sidneia Marques Svierkowski- Gerente de Atenção Primária da SESA , Paulo Polli Neto, médico de Família da SBMFC, Elizamara Ferreira Siqueira da Secretaria de Saúde de Florianópolis, Caroline Poliquesi-Chefe da Divisão de Atenção a Saúde da Mulher da SESA, de Cassya Cristina Souza Tarachuque, Jean Albini e da enfermeira Marta da 1° Regional de Saúde e do assessor de Gabinete do Secretário Beto Preto Jucenir Stentzler.

    A Secretária de Saúde Carmem Moura, disse ainda que se sente orgulhosa, por estar a frente de um desafio tão grande, mas rodeada de profissionais muito comprometidos.

    #pontalsemcovid

    #saudepontal

    #prefeituradepontal

    #otrabalhonaopara

     Veja Também