• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • O Trabalho Não Para

    Terça-feira, 15 de junho de 2021

    Última Modificação: 15/06/2021 23:09:04 | Visualizada 1031 vezes


    Ouvir matéria

    A Secretaria de Saúde celebra o crescimento veloz do número de vacinados em Pontal do Paraná. A medida em que o imunizante chega, a Secretária Carmem Moura, monta a estratégia com a equipe para atender de maneira célere, o próximo grupo. Nosso Município continua com índices de ponta na vacinação contra a Covid-19. Carmem Moura também se desdobra, com o trabalho de atendimento inicial, acolhimento e imunizações de outras enfermidades. No momento a Saúde Municipal imuniza, dentro da campanha Nacional , com a Vacina contra Influenza, campanha que iniciou no último dia 09.

    --------------------------------------------------------

    O Prefeito e a Secretária de Segurança Pública, Any Messina se reúnem com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Coronel Romulo Marinho Soares, para acelerar, a gênese do Projeto Delegacia Cidadã. A Delegacia deve ser construída no Balneário Leblon. O ponto estratégico não terá carceragem e deve contar com excelente estrutura para um papel administrativo para atender a população. Este projeto deve angariar também um maior efetivo policial, reforçando a segurança Pontalense. Além disso, Any está trabalhando na instalação de Programas de treinamento e capacitação para os profissionais da Segurança em Pontal.

    --------------------------------------------------------

    A Secretária de Educação Adriana Hass, também ministra cursos de capacitação dentro da sua pasta. Nesta semana começaram as atividades da Escola de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia. Os trabalhadores da educação tiveram a oportunidade de ingressar, em um módulo sobre Higiene e Manipulação de Alimentos. A área reforça os cuidados, em época de crise sanitária. A Secretaria iniciou o processo de volta às aulas, após a imunização parcial dos professores com a primeira dose da vacina, e com 100% dos profissionais da Educação vacinados.

    ---------------------------------------------------

    O Secretário Heitor Kayamori está MAPEANDO Pontal do Paraná. Um trabalho de cartografia feito com tecnologia de ponta. Cartografia é o estudo do posicionamento de pontos considerados, através da confecção de mapas e cartas geográficas.Servem para o estudo das localizações dos acidentes geográficos, através da utilização de mapas e cartas geográficas. A captação destes dados viabilizará projetos de Mobilidade, Planejamento, Engenharia, e até estudos com relação ao clima e seus impactos na nossa região.

    ----------------------------------------------------

    No setor de Obras, a Limpeza de Canais segue a todo vapor. As máquinas trabalharam na última semana, nos Balneários de Shangrilá, Primavera, Canoas e Leblon. As roçadas e a Manutenção de Vias continuam. O secretário Pedro Pompílio se debruça sobre novos projetos e prepara a documentação para o avanço nas questões de Iluminação Pública. Dentro da demanda da Secretária de Obras e também do Planejamento Urbano, a Prefeitura trabalha exaustivamente com o fator das Construções Irregulares (Invasões). O problema afeta o andamento dos trabalhos que estão sendo feitos e gera nova ocupação na resolução do mesmo. Para suplantar o obstáculo, aceleramos o cadastramento das edificações em irregularidade, que estão sobre aviso, e sob monitoramento da SPU ( Secretaria de Patrimônio da União).

    -----------------------------------------------------

    A secretaria de Esportes trabalha com a implantação da escola náutica no Guaraguaçu, desenvolve o projeto do centro de Treinamento de Artes Marciais, e cuida dos processos iniciais depois da criação da Escola de Surf, no Balneário de Ipanema, projeto em parceria com a Paraná Esporte. O Secretário João Carlos Marcon, também está conversando com todas as modalidades esportivas do Município para prover o Auxílio-Atleta.

    -----------------------------------------------------

    O Secretário Gilberto Keserle, do Turismo e Desenvolvimento, apresenta a disponibilidade da Prefeitura ao Micro Empresário e ao Micro Empreendedor Individual, gerando soluções para estes, na área de capacitação, suporte e orientação sobre funcionamento e trâmites burocráticos. O Secretário Gilberto tem disponibilizado sua equipe para orientar os MEI e os ME, na consulta sobre o AUXÍLIO EMERGENCIAL, durante a pandemia.

    ---------------------------------------------------

    A Secretaria de Turismo tem aproveitado este tempo de pandemia, com baixo fluxo de turistas, para implantar benefícios e atrativos. Durante este mês, a pasta promove o Festival de Gastronomia, com a escola Culinária que deve fomentar a divulgação do nosso Prato Típico, a Cambira.

    -----------------------------------------------------

    A Secretaria de Ação Social impulsiona vários projetos para a população.

    O Secretário William Pereira envia equipes para o cadastramento de Coletores de recicláveis, dentro do Programa Pontal Recicla. Este cadastramento formaliza os profissionais que fazem este trabalho, humanizando a classe, e mostra resultados relevantes para o meio ambiente, com o incentivo da Coleta Seletiva. O cadastro das Edificações Irregulares também está sendo feito pela Secretaria.

    A Ação Social trabalha com diversas necessidades da população Pontalense.

    Entre elas, campanhas sócio educativas, como exemplo a “CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA E O ABUSO INFANTIL do Dia 18 de Maio, a CAMPANHA CONTRA O TRABALHO E A EXPLORAÇÃO INFANTIL do último Dia 12, e a do dia 15 de Junho , que fala sobre a VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA.

    ------------------------------------------------

    As Secretarias de Administração e Finanças e Orçamento, dão suporte para que todo este trabalho flua, com eficiência, transparência e responsabilidade.

    Pontal do Paraná vive um novo tempo!

    O trabalho não para.

    #pontaldoparaná

    #prefeituradepontal

    #OTrabalhoNãoPara

     Galeria de Fotos

     Veja Também