• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Guarda municipal fica mais capacitada em Pontal do Paraná

    Sábado, 28 de agosto de 2021

    Última Modificação: 28/08/2021 16:36:34 | Visualizada 206 vezes


    Ouvir matéria

    Guardas municipais participaram de intenso treinamento nos dias 26 e 27 de agosto no Batalhão da Polícia Militar em Pontal do Paraná.

    No curso ministrado pelo pelotão da ROTAM do 9ºBPM, o efetivo da Guarda Municipal de Pontal do Paraná recebeu Noções Básicas de Controle de Distúrbio Civil (CDC) que esclarecem desde as legislações vigentes sobre o tema, materiais utilizados pela PM, Emprego Tático de CDC, Emprego de Agentes Químicos Inquietantes até questões de Direitos Humanos.

    O objetivo foi compartilhar a doutrina adotada pela PM e difundi-la, a fim de que, na medida do possível possam ser incluídas nas atividades rotineiras da guarda municipal, visando à garantia dos bens públicos e segurança da população.

    O policial militar responsável pelo curso explicou as ações do treinamento. “Além de reforçar os laços entre ambas as instituições, o objetivo do treinamento foi compartilhar a doutrina adotada pela Polícia Militar, para que, na medida do possível, a Guarda Municipal de Pontal do Paraná possa aplicar esses conhecimentos em situações rotineiras do dia a dia”. Explicou o Cabo Jessé.

    A secretária municipal de segurança pública Any Messina fala sobre a importância do treinamento para o efetivo. “O curso CDC é um grande aliado em uma possível manifestação, aglomerações ou grandes eventos, onde em segundos pode se perder o controle da situação e todo o conhecimento é aplicado para lidar com essas situações de forma técnica, pela preservação de vida e da lei e da ordem”, avaliou.

    O prefeito Rudão Gimenes parabeniza o efetivo da guarda pelo novo curso em que participaram. “Durante o curso, a nossa GCM foi posta a desafiar seus limites e resistir a várias adversidades, em busca do bem comum. Parabéns aos GM que participaram da capacitação e obrigado a PM pela parceria!”

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também