• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Ação em conjunto realiza limpeza das praias em Pontal do Paraná

    Sábado, 25 de setembro de 2021

    Última Modificação: 25/09/2021 11:30:35 | Visualizada 333 vezes


    Ouvir matéria

     

    Na manhã deste sábado o prefeito Rudão Gimenes juntamente c om o Secretário Municipal de Meio Ambiente Jackson Bassfeld estiveram nas areias de Praia de Leste e Pontal do Sul. Estavam presentes nesta ação Giovanna Castellano, Analista de Educação em saúde SESC Paraná e Isabela Mattioli, SESC Paraná.

    Esta ação é alusiva ao Dia Mundial á limpeza de Rios e de Praias, que aconteceu no último dia 18 de setembro (terceiro sábado de setembro). Os voluntários se inscreveram para participar, de acordo com protocolos sanitários, principalmente o uso de máscaras. “Hoje estamos aqui em Pontal do Paraná e a ação deveria ter ocorrido no último sábado, mas por conta do mau tempo não ocorreu em Pontal do Paraná. Esta ação ocorre simultaneamente no mundo inteiro”. Destacou Giovanna Castellano.

    A Ação de limpeza de rios e praias é simultânea no litoral do Paraná e também ocorreu além de Pontal do Paraná e Paranaguá e Matinhos, Guaratuba realizou a ação no dia 18 de setembro.

    De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Jackson, esta ação é de sensibilização. “Foi mais uma ação de sensibilização, o objetivo é que não precisemos de parceiros para vir fazer limpeza de praias e de rios. A ideia é que estes resíduos não cheguem nunca nestes ambientes e que a gente possa fazer uma segregação correta em casa, uma coleta seletiva. Queremos que os rios e praias sempre limpos e um ambiente agradável e saudável para todos”. Definiu Bassfeld.

    O prefeito Rudão Gimenes que também acompanhou todo este trabalho falou sobre a ação. “Quero agradecer ao SESC pela parceria junto conosco, atuando na questão ambiental fazendo esta limpeza e esta é nossa proposta também, trabalhar o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável de Pontal do Paraná”.

     

    Fotos: Cesar Ramires 

     Galeria de Fotos

     Veja Também