• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • A Secretaria Municipal de Obras Públicas fechou a contratação de uma nova empresa que fará a manutenção da iluminação pública municipal

    Sexta-feira, 01 de outubro de 2021

    Última Modificação: 01/10/2021 16:56:52 | Visualizada 329 vezes


    Ouvir matéria

    A empresa agora contratada chamada Samar, vai fazer a manutenção, sendo a substituição de lâmpadas e a manutenção da iluminação, exceto lâmpadas de led.

    Há pouco mais de um ano foram instaladas nos postes lâmpadas de led, mais modernas e com menor custo e redução de energia elétrica. A Empresa contratada era Energepar. Esta empresa, de acordo com o Secretário Municipal de Obras, Pedro Pompilio, atualmente já possui o nome de Aeng e não estava cumprindo com o acordo firmado no contrato, que era fazer a manutenção e dar a garantia necessária das lâmpadas. “Essas lâmpadas têm uma garantia de cinco anos e em menos de um ano já queimaram ou apresentaram defeitos de fabricação ou de instalação. A empresa então passou a não atender a garantia e não vinha fazer a substituição.”  Relatou Pompilio.

    No total, foram instaladas em 2020 1500 lâmpadas de led e muitas apresentaram problemas. Esta empresa fez a substituição de apenas 56 lâmpadas de led, sendo que todas elas recondicionadas e não novas, como deveriam ser. A empresa apenas entregou as lâmpadas, a manutenção foi feita pela própria Secretaria Municipal de Obras.

    Em abril deste ano então a Aeng pediu rescisão do contrato. Uma vez que já não estava mais atendendo as demandas. Recebeu uma multa no valor de R$400 mil por descumprimento de contrato.

    Uma nova licitação foi feita e contratada a empresa Metalux, também nos mesmos moldes, para fazer a manutenção da iluminação pública. Esta empresa também não atendeu as necessidades citadas em contrato e teve seu contrato rescindido.

    Para solucionar rapidamente o problema, em uma forma mais emergencial, a empresa que ficou em segunda colocação na última licitação foi chamada através de uma dispensa e foi contratada na tarde desta última quinta-feira. “Trata-se da empresa Samar que está se estabelecendo no município e em poucos dias já dará início aos serviços de substituição de todas as lâmpadas que apresentam problemas em Pontal do Paraná”. Finalizou o Secretário.

     

    Rafaela Takiguchi

     Galeria de Fotos

     Veja Também