• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Crianças ganharam festinha e presentes nos Cmeis e escolas em Pontal do Paraná

    Segunda-feira, 11 de outubro de 2021

    Última Modificação: 11/10/2021 11:33:52 | Visualizada 215 vezes


    Ouvir matéria

     

    Nesta última sexta-feira depois de muita ausência de eventos escolares por conta da pandemia.  As crianças dos Cmeis´s de Pontal do Paraná receberam uma homenagem muito especial referente ao Dia das Crianças comemorado nesta terça-feira dia 12 de Outubro.

    De forma escalonada, pais e crianças passaram nos Centros de Educação Municipal Infantil para receber seus presentes de Dia das Crianças. Professores, direção das escolas e toda a equipe usaram fantasias divertidas, dançaram, entregaram bolo e guloseimas para as crianças que foram nas unidades com familiares. Funcionaram pela manhã até o fim da tarde para atender os alunos. Vale ressaltar que todos os protocolos de segurança foram seguidos.

    A Secretária Municipal de Educação Adriana Ferreira falou sobre as comemorações. “As instituições promoveram um dia diferente para as crianças, até um “drive thru” de sorvetes e algodão doces, algumas instituições entregaram kit alimentação e roteiros de atividades para as crianças”.

    Cleonice Nascimento, diretora do Cmei Tartaruga Verde falou sobre a comemoração. “Preparamos com muito amor e carinho para receber as crianças e familiares. Organizamos uma gincana porque não pudemos fazer com eles aqui. Vieram pais e crianças, lembrancinhas, um bolo para cada criança consumir em casa, ganharam brinquedos e conciliamos entrega do kit da merenda escola e as atividades”.

    A diretora do Cmei Ouriço do Mar Aline de Souza falou sobre as comemorações."Quero agradecer a toda comunidade escolar pela participação e colaboração nas propostas da nossa instituição. E também aproveitar para reconhecer o trabalho ímpar da equipe Ouriço frente a todos os desafios. Gratidão pelo empenho e dedicação. Parabéns a todos pelo sucesso desse dia”.

    A vice-prefeita Patrícia Marcomini passou nos Cmeis´para ver de pertinho o lindo trabalho de todas as equipes de cada um e ficou muito feliz com tudo o que viu. “Deu pra dançar e relembrar e sentir a alegria que as professoras estão e me surpreendi com a alegria que elas preparam tudo para receber os alunos na data de hoje. Este momento de pandemia onde a crianças ficaram afastadas do ambiente escolar e mesmo assim elas prepararam tudo para elas com muito prazer e muito carinho além dos pais parceiros que estiveram aqui”.

    Cmei Siri Azul, Ouriço do Mar, Tartaruga Verde, Escola Primavera, Escola Amatuzzi, Cmei Cavalo Marinho, Cmei Felipe Chemure na Colônia Pereira, Cmei Francisco, Guaraguaçu, Escola Primavera.

    Rafaela Takiguchi

     Veja Também