• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Justiça no Bairro acontece nesta quinta-feira no Ezequiel

    Quinta-feira, 21 de outubro de 2021

    Última Modificação: 21/10/2021 15:48:41 | Visualizada 370 vezes


    Ouvir matéria

    Está acontecendo nesta quinta-feira (21) mais uma edição do Justiça no Bairro, o programa de Responsabilidade Social do Tribunal de Justiça do estado do Paraná, com apoio de diversos órgãos e prefeituras municipais. Ele acontecerá em Pontal do Paraná dia 21 de outubro na Escola Municipal Ezequiel Pinto da Silva.

    O prefeito Rudão Gimenes, a vice-prefeita Patricia Marcomini e a Procuradora do Município Dra. Verginia Pedroso e o Procurador Dr. Marcelo Lopes estiveram no local acompanhando os trabalhos, juntamente com a Juíza de Direito Dra. Cristiane Dias Bonfim Godinho e o Promotor de Justiça Dr. Edson Ricardo Scolari Filho, da Comarca do município e o Juiz em 2º grau Dr. Luciano Carrasco.

    Os serviços que estão sendo realizados no Justiça no Bairro são: família (divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento/dissolução de união estável e outros); cível (interdição/curatela); registros públicos (retificação de registro civil) e confecção de carteira de identidade pelo Instituto de Identificação do Paraná.

    Estes serviços foram todos agendados, inclusive os atendimentos referentes a isenção IPTU.

    Justiça no Bairro é uma ação jurídica social que envolve diversos serviços sociais gratuitos para a comunidade que tem renda de até três salários mínimos. É um programa social de responsabilidade do Poder Judiciário que presta orientação e pronto atendimento gratuito às pessoas que não tenham condições financeiras de arcar por este serviço.

    Rafaela Takiguchi

     

    Fotos: Cesar Ramires

     Galeria de Fotos

     Veja Também