• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Aulas de surf do projeto esportivo parceiro da Secretaria de Esportes desperta interesse nas crianças em Pontal do Paraná

    Sexta-feira, 05 de novembro de 2021

    Última Modificação: 05/11/2021 16:38:58 | Visualizada 206 vezes


    Ouvir matéria

    As aulas de surf que acontecem no Grêmio Recreativo no Balneário de Ipanema seguem a todo vapor. As aulas são para crianças e é um projeto de escolinha esportiva da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. O nome deste projeto é Centro Municipal de Surf - Ondas dos Sambaquis, funciona segunda, quarta e sexta, no contra turno escolar.

    As aulas acontecem no contra turno escolar, sob o comando de dois instrutores, Fernando Mariano e o Celso Gabriel. De acordo com Fernando a procura pelas aulas está aumentando significativamente. “Como é muito recente a escolinha, à procura de alunos está aumentando. Nesse primeiro momento, estamos atendendo, crianças e adolescentes que variam entre 3 e 16 anos de idade temos hoje cadastrados 18 alunos. Porém, nada impede os adultos de participarem. A escolinha é gratuita para moradores do município”. Declarou o instrutor.

    O Intuito da escolinha é ensinar surf para jovens e crianças de uma forma lúdica, prazerosa, conforme as faixas etárias. Além disso, fazendo com que sintam interesse em participar, dividir suas opiniões e ideias. “Nós do Centro Municipal de Surf - Ondas dos Sambaquis temos a praia como nossa sala de aula, mas não podemos esquecer que a maior e mais valiosa ferramenta em nossas mãos é o aluno. Somos gratos ao prefeito Rudão Gimenes e ao Secretário de Esportes Marcon por acreditar e incentivar o esporte no município. Nossas segundas, quartas e sextas, acabaram se tornando os melhores, mais alegres e importantes dias da semana”. Enfatizou Fernando.

    Uma escolinha de surf é muito interessante, ainda mais com aulas gratuitas, com equipamentos adequados para crianças e horários flexíveis. Os pais adoraram esta iniciativa . Esta foi a primeira aula do meu filho Luis Eduardo Santolin de nove anos. O professor possui muito didática para lidar com crianças. Meu filho adorou a aula e já foi pra água no primeiro dia, depois de muita ansiedade. Professor muito incentivador e a experiência incrível e ele está ansioso pela próxima aula. “Relatou a mãe Rafaella Regina de Sousa.

    Rafaela Takiguchi

    Fotos: Cesar Ramires

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também