• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Capacitação de acadêmicos da Operação Verão acontece até sexta-feira (26)

    Terça-feira, 23 de novembro de 2021

    Última Modificação: 19/10/2022 14:33:16 | Visualizada 277 vezes


    Ouvir matéria

    Em Praia de Leste na Associação Banestado aconteceu nesta última segunda-feira (22) a abertura da semana de capacitação de uma grande equipe que irá trabalhar no Verão Maior.

    A capacitação que é realizada pelo Governo do Estado e reúne mais de 200 inscritos, através da Superintendência do Esporte e parceria com o município contou com a presença do Prefeito Rudão Gimenes, Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, João Carlos Marcon, Secretária Municipal de Saúde Carmen Moura e as lideranças pertinentes do Governo estadual como o Superintendente Hélio Wirbiski e o Coordenador do Projeto Verão Mauro Cachel.

    Esta capacitação vai até o dia 26 de novembro e os participantes passarão por seis oficinas, dentre elas para a parte esportiva, organização e planejamento, vivências, esporte e lazer, atividades recreativas na areia, atividades de esporte e lazer e na área de enfermagem, comunicação social e turismo.

    Os acadêmicos que participam da capacitação são da área de Educação Física, Comunicação Social, Enfermagem e Turismo. Pontal do Paraná terá dois que foram contemplados, Ari Lopes Filho e Karin Cristina de Souza.

    Com grande satisfação que a gente vem em Pontal do Paraná fazer este curso e também com muita satisfação que temos a presença do prefeito Rudão Gimenes e da vice Patricia conosco. Muito bom este treinamento porque acreditamos que o fator humano depende do treinamento realizado com os acadêmicos, de turismo, enfermagem, educação física e comunicação social”. Explica Mauro Cachel.

    O prefeito Rudão comentou sobre a capacitação. “Que venha um verão saudável e de muita energia boa. Parabéns ao governo do estado, Ratinho Junior e Hélio Wirbiski pelo evento e a nossa equipe pela colaboração”. Declarou Gimenes.

    Durante este primeiro dia de capacitação, a Secretaria Municipal de Saúde realizou exames e está promovendo a capacitação dos estudantes de enfermagem. Foram realizados testes de antígeno em todos os participantes para reduzir o risco de contágio da covid19.

    Até sexta feira serão abordados os temos de primeiros socorros, dengue, covid, dentre outros importantes para orientar e encaminhar a população e os turistas que virem ao litoral durante o período de verão.

    Rafaela Takiguchi

    Fotos: Cesar Ramires

     

     Veja Também