• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Atendimento gratuito sobre câncer de pele está acontecendo em Pontal do Paraná

    Sexta-feira, 07 de janeiro de 2022

    Última Modificação: 07/01/2022 19:29:51 | Visualizada 752 vezes


    Ouvir matéria

    Pontal do Paraná está recebendo o programa Conscientizar +. Um programa de orientação e atendimentos sobre o câncer de pele. Esta é uma ação do Complexo de Saúde Erasto Gaertner em parceria com a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.

     

    Na última quinta-feira (06) o programa fez atendimentos na Casa da Mulher, já nesta sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9) acontece nas areias do Balneário de Ipanema, praia central.

     

    Nos atendimentos na Casa da Mulher, com triagens feitas pelas enfermeiras do programa, Stefany Baumgartner e Elizandra da Silva Botao, os pacientes fotam munuciosamente avaliados e encaminhados para consultas com dermatologista. Já os casos em que apresentaram alguma características de malignade foram direcionados a atendimentos de urgência nas unidades do Hospital Erasto Gaertner.

     

    A Secretária Municipal de Saúde Carmen Moura acompanhou os atendimentos e orientações com as profissionais de saúde do Erasto, juntamente com a Diretora em Saúde do município Leticia Andres. 

     

    Neste final de semana tendas estarão na praia central de Ipanema e o Conscientizar + fará atendimento aos cidadãos pontalenses e turistas com orientações sobre o câncer de pele.

     

    Rafaela Takiguchi

     

     Veja Também