• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Deputado Federal Ricardo Barros visita Rudão Gimenes e anunciam obras de pavimentação

    Terça-feira, 11 de janeiro de 2022

    Última Modificação: 11/01/2022 18:22:51 | Visualizada 385 vezes


    Ouvir matéria

    Prefeito Rudão Gimenes recebeu na tarde desta terça-feira o Deputado Federal Ricardo Barros para mostrar projetos de obras, principalmente da pavimentação de três balneários e também destinados para área da saúde. Recurso de R$ 1 milhão de reais de emenda trazidos pelo deputado para Pontal do Paraná.

    Lideranças locais, servidores e o Secretário Municipal de Projetos e Planejamento Urbano Heitor Kayamori participaram da visita do deputado.

    Estes recursos serão utilizados pavimentar os seguintes balneários: Primavera, Santa Terezinha e Canoas. Além disso, R$ 500 mil reais para atenção básica de saúde.

    O deputado falou a respeito da emenda. “Quero agradecer o prefeito Rudão que tem este trabalho de estruturação do município e parte deste recurso que será utilizado para pavimentação que irá mudar a qualidade de vida destas pessoas”. Relatou Barros.

    Ricardo Barros ainda falou sobre a outra demanda. “Temos também recurso para a saúde, atenção básica em decorrência do aumento do número de casos de covid. Também viemos aqui prestar contas do que fazemos na Câmara Federal”. Finalizou.

    Rudão Gimenes falou sobre a visita de Ricardo Barros. “Importante para o município receber emenda de recursos federais do deputado Ricardo Barros que veio falar conosco no começo da gestão. Esta região que receberá pavimentação cresceu muito e sofre com alagamentos”. Explicou.

    “Importante ter esta representação do líder do governo e dar este suporte de suma importância e dar andamento nesta obra para dar uma condição de vida melhor para nossos cidadãos”. Finalizou Gimenes.

    Esta obra que contemplará estes balneários envolve cinco quadras, para que a população não necessite usar somente a rodovia, será uma nova rota alternativa.

    O prefeito apresentou o projeto de pavimentação, com as seguintes ruas que serão contempladas: Avenida do Bosque, João Mesquita, santos Dumont, Carlos Gomes, Avenida Eliz Regina e Ari Barroso.

    Esta obra de pavimentação servirá para diminuir o fluxo da PR 412, fazendo com que se tenha uma outra opção de tráfego no município. As vias receberão nova pavimentação e o projeto contempla uma revitalização nestes locais, melhorando inclusive a qualidade de vida do cidadão.

    De acordo com o Secretário de Projetos e Planejamento Urbano, este é um dos projetos que faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do município. Esta obra também deixará o transporte público mais eficiente, podendo ter linhas de ônibus que acessem as áreas mais interiores dos balneários.

    Rafaela Takiguchi

    Fotos: Amanda Gouveia

    Rudão Gimenes

    Ricardo Barros

    Heitor Kayamori

    #pontaldoparana

    #litoraldoparana

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também