• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • BANCO DE RAÇÕES DOA MAIS DE 600 KG NESSE MÊS EM PONTAL DO PARANÁ

    Terça-feira, 14 de junho de 2022

    Última Modificação: 14/06/2022 20:28:01 | Visualizada 172 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Após ouvir as demandas das cuidadoras independentes de animais, no evento de lançamento da Rede de Proteção Animal que aconteceu em fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná articulou junto a iniciativa privada uma parceria para doação de rações para cães e gatos, denominada “Banco de Ração”.

     

    Desde sua criação no mês de abril de 2022, foram doados aproximadamente 1,17 tonelada de ração às Protetoras e Cuidadoras Independentes presentes no Município.

     

    No mês de abril, com as contribuições de ração doadas durante o mutirão de castração do Programa de Controle Populacional de Caninos e Felinos que ocorreu no mês de fevereiro, foram doadas às cuidadoras 177 Kg, sendo 150 Kg de ração para caninos e 27 Kg para felinos, onde cada protetora/cuidadora recebeu entre 7 e 18 Kg, dependendo da quantidade de animais que estão sob sua tutela.

     

    O mês de maio contou com o início da distribuição da ração doada pelo Grupo Carzenne, responsável pelas marcas: Billy Dog e Billy Cat, e pelos estabelecimentos parceiros do município. Dessa forma, foram doados 390 Kg de ração para caninos, distribuídos entre 15 protetoras/cuidadoras independentes do município. Cada uma recebeu de 15 à 50 Kg, dependendo da quantidade de animais sob sua tutela momentaneamente.

     

    Hoje (14/06/22) foram feitas as doações do mês de junho, ao todo foram doados 610 Kg de ração, sendo para cães 265 Kg da Carzenne, 180 Kg das Lojas Mercado Móveis - MM, 130 Kg dos comerciantes locais e mais 35 Kg para gatos oferecidas pelo grupo Carzenne. Distribuídos entre 19 cuidadoras, que receberam entre 10 à 55 quilos

     

    Flávia Caroline Deable Zacarias, Diretora da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Pontal do Paraná, idealizadora do projeto, comentou sobre a importância das doações e agradeceu as contribuições recebidas: “Gostaria de ressaltar a importância de ter um grupo grande como a Carzenne nos apoiando mensalmente com uma quantidade significativa de ração. E muito importante também são as doações do nosso comércio local, que tem nos apoiado cada vez, aumentando as quantidades de doações, sendo fundamentais para o nosso município”.

     

    VEJA QUEM SÃO OS ANJOS PROTETORES DOS 4 PATAS QUE FIZERAM AS DOAÇÕES:

     

    - Grupo Carzenne – Representante das marcas Billy Dog e Billy Cat.

    - Loja Mercado Móveis - MM.

    - Agropecuária AgroTop.

    - Bicho Zen Pet Store.

    - Aviário Praia de Leste.

    - Agropecuária Donda

     

    A Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná agradece a todos pela preocupação com nosso Meio Ambiente. O nosso muito obrigado!

     

    QUER COLABORAR? ENTÃO PRESTE ATENÇÃO:

     

    Caso tenha interesse em colaborar com a causa animal, procure a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, na sede da Prefeitura em Praia de Leste ou através do fone (41) 3455 - 9643.

     Veja Também