• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • BARRACÃO DE GINÁSIO É REVITALIZADO E ATLETAS PONTALENSES RECEBEM MEDALHAS NO TAEKWONDO

    Quarta-feira, 06 de julho de 2022

    Última Modificação: 06/07/2022 21:15:10 | Visualizada 155 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    O barracão (agora para atividades esportivas) do ginásio da Escola Municipal Ezequiel Pinto da Silva, em Praia de Leste, antes abandonado em outras gestões, foi completamente revitalizado. Ele se encontrava fechado, com goteiras, paredes com infiltração, problemas nas calhas, pintura desgastada, banheiros condenados e em mau estado geral de conservação. Recebeu uma nova pintura, telhas e calhas novas, vasos sanitários e pias novas, uma revitalização geral nos banheiros, teve as portas trocadas, as infiltrações sanadas e uma limpeza geral.

     

    Na noite de ontem o Prefeito Municipal de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, reinaugurou o barracão com a presença dos alunos da Escola de Taekwondo do município e seus pais. Na ocasião o prefeito vestiu um Dobok (uniforme de Taekwondo) e participou de uma aula junto aos alunos, levando a criançada ao delírio.

     

    No último domingo (03/07/22) atletas de Pontal do Paraná competiram no Festival Estudantil de Taekwondo da cidade de Matinhos. Os Atletas fazem parte dos quatro polos do Projeto Municipal de Taekwondo, sendo eles nos balneários: Pontal do Sul, Shangri-lá, Primavera e Praia de Leste (Jardim Canadá), vários atletas conquistaram medalhas. A segunda etapa deste evento será em Pontal do Paraná.

     

    O mestre (4º Dan) Loeci Leandro Soares dos Santos, ressaltou a importância que o Taekwondo está ganhando em Pontal do Paraná: “Este barracão revitalizado veio trazer vida e alegria para a população aqui do Jardim Canadá em Praia de Leste. Era um espaço que estava ocioso, que não estava sendo utilizado. Ficamos felizes em trazer de volta estas atividades neste local. O barracão não serve apenas para o Taekwondo e sim para diversas modalidades esportivas.

     

    Gostaria de destacar que pela primeira vez os alunos foram liderados pelo professor André Soares o mesmo começou na primeira equipe de Pontal do Paraná em 1998. Esta decisão foi tomada para que em um futuro próximo tenhamos mais professores e instrutores qualificados para dar continuidade ao meu trabalho que iniciou-se em 1996. Também gostaria de agradecer aos instrutores Cristiano Soti, Márcia Regina, Kailainy de Oliveira e aos auxiliares Wallace Azevedo e Eduardo Cauã”.

     

    Em sua fala o prefeito comentou sobre a emoção de estar reinaugurando um local tão importante: “Nos emociona vermos este espaço tendo vida novamente. Quando assumimos a gestão, este local era um depósito de parquinhos, estava com as telhas todas quebradas, infiltração nas paredes, realmente abandonado. Nós conseguimos revitalizá-lo, trazendo o esporte de novo para esta comunidade, e isso nos causa uma alegria imensa. Nós queremos trazer o esporte para os balneários deste entorno. Queremos tirar a juventude da rua e trazer para cá, seja para praticar ou para virar um atleta. Estamos dando oportunidades para todos, desde crianças até a terceira idade. Se algum pai ou mãe quiser treinar junto para incentivar os filhos serão sempre bem-vindos. O Taekwondo já tem história em Pontal do Paraná e estava um pouco esquecido, abandonado, talvez por falta de interesse, de visão e queremos resgatá-lo, por isso temos vários polos espalhados pelo nosso município”.

     

    Veja quem foram os medalhistas do Festival Estudantil de Taekwondo da cidade de Matinhos, realizado no dia 03/07/22:

     

    - Ana Carolina dos Santos da Silva - 1° Lugar - Infantil.

    - Marcelo Santos Ferreira de Jesus - 1° Lugar - Infantil

    - Guilhermo Alcaino - 1° Lugar - Infantil

    - Kazimieras Selski - 1° Lugar - Infantil

    - Marcielly Azevedo - 2° Lugar - Mirim

    - João Gabriel de Mello Raimundo - 2° Lugar - Infantil

    - Isabella Teixeira Stivanin - 2° Lugar - Infantil

    - Ana Vitória Carlim dos Santos - 2° Lugar - Infantil

    - Wallacy Azevedo - 2° Lugar - Cadete

    - Marco Antônio - 2° Lugar - Juvenil

    - Marjory Faria de Mello Raimundo - 2° Lugar - Juvenil

    - Arthur Ronan de Mello Pereira - 2° Lugar - Adulto

    - Daniel Gomes Correia - 3° Lugar - Juvenil

    - Thiago Estafanovski da Costa - 3° Lugar - Juvenil

     Veja Também