• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • "FOMENTA PARANÁ" DO SEBRAE MOVIMENTA O EMPRESARIADO PONTALENSE

    Quinta-feira, 07 de julho de 2022

    Última Modificação: 07/07/2022 20:41:50 | Visualizada 317 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Entre ontem (06/07/22) e hoje (07/07/22) aconteceu o Fomenta Paraná – Inovação e Tecnologia, uma iniciativa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Pontal do Paraná que visa ensinar os pequenos e médios empresários locais a entrarem em Licitações junto ao poder público.

     

    Esta rodada de negócios contou no primeiro dia (06/07/22) com a presença de vários empresários Pontalenses, tanto aqueles que já entram em licitações junto ao poder público, como aqueles que visam começar esta prática.

     

    Hoje (07/07/22), segundo dia do evento, reuniu-se o poder público, para discutir viabilidades que tragam auxílio e desburocratização nas licitações para os empresários locais. Na ocasião, quem abriu as falas foi o Prefeito Municipal de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes: “Quero parabenizar o Sebrae por esta iniciativa, pois é de suma importância para o nosso município estar capacitando os MEIs (Microempreendedores Individuais) e os empresários locais para terem acesso a vender para o poder público. É muito importante para nós fazermos a economia circular, manter nossos recursos por aqui mesmo. Muitas vezes temos que adquirir algum produto ou serviço de uma empresa de fora porque os empresários locais não conseguem chegar até nós devido a burocracia. Eventos como esse abrem a mente dos empresários e do poder público como um todo e é proveitoso para ambos”.

     

    O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná, Gilberto Keserle, falou sobre a importância desta rodada de negócios para o município: “O Fomenta Paraná é uma iniciativa do Sebrae que facilita a aproximação do poder público com os fornecedores locais. Essa proximidade contribui para o aumento das compras dos municípios do litoral junto às micro e pequenas empresas, como é o caso de Pontal do Paraná, que já instituiu uma política pública voltada ao fortalecimento da economia local”.

     

    A Consultora de Ambiente de Negócios do Sebrae, Catiane dos Santos, comentou sobre as perspectivas em relação ao evento: “O Fomenta Paraná está acontecendo e sendo transmitido em todo o nosso estado. O objetivo é despertar nos empresários a ideia que participar de licitação e vender para o poder público é uma grande oportunidade de negócios. Neste momento estamos em uma retomada econômica pós-pandemia, por isso nós precisamos que esse mercado sempre esteja aberto para o empresário, para que ele seja percebido. O Sebrae juntamente com a Prefeitura de Pontal do Paraná vem desenvolvendo o trabalho interno com as equipes e agora nós partiremos para as capacitações externas, que significam orientar os empresários para que aproveitem a oportunidade de participar e ganhar licitações de forma coerente, para que não vire uma dor de cabeça mais tarde”.

     

     Veja Também