• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • INICIADO CURSO PRÉ-VESTIBULAR EM PARCERIA DA PREFEITURA DE PONTAL COM A UFPR

    Quarta-feira, 03 de agosto de 2022

    Última Modificação: 03/08/2022 18:30:25 | Visualizada 170 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Foi iniciado na última segunda-feira (03/08/22) o ECurSo – Equidade e Conhecimento, um curso pré-vestibular realizado em parceria da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná e a UFPR - Universidade Federal do Paraná.

     

    O curso intensifica o diálogo entre a universidade e a comunidade, o objetivo é preparar os jovens pontalenses para o ingresso em instituições públicas de ensino superior (vestibular e Enem – Exame Nacional do Ensino Médio), sendo presencial, gratuito e especificamente elaborado para atender estudantes oriundos da rede pública de ensino do nosso município.

     

    O Prefeito Municipal de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, esteve na abertura das aulas e discursou sobre a importância do ECurSo para os jovens pontalenses: “Era um sonho nosso oportunizar melhor condições de estudo para que vocês tenham a oportunidade de estar em uma universidade federal, conceituada e que está aqui em nosso município, perto de vocês.

     

    Sei dos desafios de se estudar a noite, depois de um dia de trabalho e outras atividades, mas se vocês estão aqui é porque vocês querem e desejam um futuro melhor. Quero que vocês nos deem também um feedback do que há necessidade de melhorar e dar mais condições de estudo para todos.

     

    O que puder contribuir com Pontal do Paraná nós iremos fazer, não medimos esforços para isso, afinal, queremos nossa população bem instruída e dentro das universidades que estão em nosso município. Parabéns por vocês estarem aqui hoje buscando essa formação, espero vê-los se formando em breve”.

     

    As aulas acontecerão no Centro de Capacitação de Pontal do Paraná entre agosto e novembro deste ano, os encontros são de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Para obter maiores informações procure a Secretaria de Educação de Pontal do Paraná: rua Dídio Costa, 422 – Balneário Praia de Leste – Fone: (41) 3455 9660.

     Galeria de Fotos

     Veja Também