• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • QUASE 500 CÃES E GATOS FORAM CASTRADOS EM PONTAL DO PARANÁ

    Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

    Última Modificação: 19/08/2022 16:50:41 | Visualizada 127 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Dias 17 e 18/08/22 o Programa Castrapet em parceria com a Rede de Proteção Animal de Pontal do Paraná realizou a castração de 473 cães e gatos.

     

    As ações de castrações para animais caninos e felinos foram direcionadas prioritariamente a tutores em situação de fragilidade social e animais resgatados da rua.

     

    Se você não foi atendido desta vez não se preocupe, em breve haverão outras castrações e você continua na fila, pois o número de pedidos é muito grande.

     

    Lembrando que nos cadastros realizados pela SMAAP (Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca) o contato é feito via telefone e muitas pessoas deixam de atender. Na terceira tentativa de contato não atendido o processo é arquivado, então atenção quem fez o cadastro, as ligações continuam para futuras confirmações.

     

    Após ouvir as demandas das cuidadoras independentes de animais, no evento de lançamento da Rede de Proteção Animal que aconteceu em fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná articulou junto a iniciativa privada uma parceria para doação de rações para cães e gatos, denominada “Banco de Ração”. Tudo foi um resultado da Lei Municipal nº 2.317, promulgada em 19/05/22, que estabelece a Política Municipal de Proteção Animal.

     

    Conheça quem são nossos parceiros da Rede de Proteção Animal, que estão conosco em todas as ações relacionadas aos nossos amigos de 4 patas:

     

    - Grupo Carzenne – Representante das marcas Billy Dog e Billy Cat.

    - Loja Mercado Móveis - MM.

    - Agropecuária AgroTop.

    - Bicho Zen Pet Store.

    - Aviário Praia de Leste.

    - Agropecuária Donda

     

    A Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná agradece a todos pela preocupação com a causa animal. O nosso muito obrigado!

     

    QUER COLABORAR? ENTÃO PRESTE ATENÇÃO:

     

    Caso tenha interesse em colaborar com a causa animal, procure a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, na sede da Prefeitura em Praia de Leste ou através do fone (41) 3455 9643.

     

    #rededeproteçãoanimal

    #castração

    #prefeituradepontaldoparana

    #litoraldoparana

    #petlovers

     Veja Também