• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • REALIZADA ONTEM (28/08/22) A CAMINHADA DO CIRCUITO ECO-GUARAGUAÇU

    Segunda-feira, 29 de agosto de 2022

    Última Modificação: 29/08/2022 18:54:47 | Visualizada 125 vezes


    Ouvir matéria

    O Circuito Eco-cultural do Guaraguaçu acontece anualmente e faz parte das Caminhadas Internacionais da Natureza, realizadas pelo Ecobooking. Ele está inserido na comunidade mais antiga de Pontal do Paraná. Neste ano ele aconteceu ontem (28/08/22).

     

    Cerca de 250 pessoas participaram do evento. Além do encanto típico das comunidades tradicionais, os caminhantes puderam desfrutar de toda a beleza cênica que só a fauna e a flora da mata atlântica oferecem.

     

    O circuito iniciou-se com um belíssimo passeio de barco subindo o rio Guaraguaçu, levando os participantes até o começo da trilha de 11 km, que margeava o rio durante todo seu trajeto, podendo ser avistado em vários trechos e proporcionando pontos de self incríveis!

     

    O percurso se dividiu entre trilhas em meio à mata atlântica e a Estrada Ecológica do Guaraguaçu, um trajeto simplesmente deslumbrante que ficará para sempre na memória de todos.

     

    O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, participou e comentou sobre o sucesso do evento: “Esta é uma das trilhas mais lindas do litoral paranaense, qualquer um fica encantado em percorrê-la. Ficamos felizes em proporcionar este tipo de aventura para todos os Pontalenses e também movimentarmos o turismo do nosso município. Diversos comerciantes de Pontal puderam vender seus produtos aquecendo a economia local. O circuito todo foi um sucesso, recebemos muitos elogios. Aproveito para agradecer a equipe da Secretaria de Turismo que organizou e coordenou mais esta bela caminhada”.

     

    #caminhadasnanatureza

    #secretariadeturismo

    #PrefeituradePontaldoParana

     Veja Também