• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • DOIS CMEIs SÃO INAUGURADOS EM PONTAL DO PARANÁ ESSA SEMANA

    Quinta-feira, 08 de setembro de 2022

    Última Modificação: 08/09/2022 16:29:55 | Visualizada 1579 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    A educação no município de Pontal do Paraná é uma das prioridades da gestão do prefeito Rudão Gimenes, por isso mais dois CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) revitalizados pela prefeitura foram inaugurados essa semana.

     

    No último dia 06/09/22 o CMEI Cavalo Marinho (do balneário Primavera) foi inaugurado e hoje (08/09/22) foi a vez do CMEI Água Viva (do Balneário Pontal do Sul).

     

    ENTENDA AS OBRAS

     

    CMEI CAVALO MARINHO:

     

    O CMEI Cavalo Marinho também teve seus 287 m² completamente reformados, recebeu piso, divisórias, pias, portas, janelas, toldos e calhas novas, além de revestimento cerâmico, lastro de concreto, troca das tubulações, limpeza e pintura.

     

    E ainda recebeu um anexo, que melhorará significativamente o espaço do mesmo. Até então as crianças estudavam em um conceito aberto, ou seja, quatro salas de alunos em um mesmo espaço. Com a criação do anexo, cada turma terá sua sala e o atual ambiente dará lugar para diretoria, sala de sono, almoxarifado e sala dos professores.

     

    Este módulo foi construído com uma nova tecnologia denominada “Sistema Construtivo Modular”, pela empresa Irmãos Fischer S/A, que dispensa a necessidade de diversas especialidades (pedreiro, eletricista, encanador e pintor). As paredes terão limpeza mais fácil e com baixa manutenção. O material usado é de alta durabilidade, com componentes de alto desempenho e qualidade. Terá conforto térmico e isolamento acústico. Os painéis utilizados para as paredes são antichamas, com alta resistência ao fogo e resistência à umidade, que contarão ainda com sinalização de abandono de local, iluminação de emergência e proteção por extintores. Possui um baixo custo com fundação e menor consumo de materiais. Os materiais evitam a proliferação de agentes nocivos à saúde (fungos e ácaros) e permite a possibilidade de aplicação de itens decorativos, como: papel de parede, quadros e adesivos. Os sistemas hidráulico e elétrico estão integrados e inclusos no projeto. E recebeu ainda um novo calçamento.

     

    A reforma do CMEI custou R$ 109 mil e o anexo teve um importe de R$ 1,034 milhão. De 66 vagas existentes o CMEI passa a ter agora 151 vagas, ou seja, um aumento de 85 vagas.

     

    Estiveram presentes à inauguração do CMEI Cavalo Marinho: a Vice-Prefeita de Pontal do Paraná, Patricia Millo Marcomini, os vereadores de Pontal do Paraná: Rosiane Rosa Borges (Nega) e Deigaelte de Jesus Oliveira (Dega) e a Secretária Municipal de Educação, Renata Marinho.

     

    CMEI ÁGUA VIVA:

     

    Abandonado e fechado desde 2014 e em estado precário de conservação, o CMEI foi completamente reformado. Foi refeita toda fiação elétrica (do poste até as tomadas), trocada a caixa d’água, colocados dois portões novos, toda hidráulica dos banheiros e da cozinha, colocadas portas e janelas novas, reformado todo o telhado, trocados chuveiros, vasos sanitários e pias, além de ter recebido uma pintura completa.

     

    O CMEI Água Viva teve uma ampliação de 50 vagas e agora ele inicia um novo ciclo em sua existência.

     

    Estiveram presentes a inauguração do CMEI Água Viva: o Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, a Vice-Prefeita de Pontal do Paraná, Patricia Millo Marcomini, a vereadora de Pontal do Paraná, Rosiane Rosa Borges (Nega) e a Secretária Municipal de Educação, Renata Marinho.

     

    #secretariadeeducação

    #Prefeituradepontaldoparana

    #vivapontal

     Veja Também