• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • GUARDA MUNICIPAL DE PONTAL DO PARANÁ COMPLETA 7 ANOS

    Quarta-feira, 16 de novembro de 2022

    Última Modificação: 16/11/2022 16:36:09 | Visualizada 1924 vezes


    Ouvir matéria

    A Guarda Municipal de Pontal do Paraná iniciou suas atividades em 16/11/2015, mesmo no início com pouca experiência e investimentos, mas com muito ímpeto e garra de seus servidores foi conquistando a população pontalense.

     

    Durante estes 7 anos de atividades, foram milhares de atendimentos de ocorrências, das mais diversas naturezas. Isso levou a Guarda a ser inserida no campo de atuação da segurança pública do município, mostrando-se de total importância.

     

    O trabalho da Guarda Municipal foi exaltado pelo Comandante Giovane Rosário: " A nossa Guarda comemora 07 anos e eu quero registrar, como Comandante e Guarda Municipal de carreira, os parabéns a essa corporação, que nos traz orgulho com o trabalho em prol da população, tanto na área de segurança pública, quanto social".

     

    Hoje, a instituição possui um moderno sistema de monitoramento, com câmeras nos principais pontos do município, contando com 32 equipamentos, entre móveis e fixos, em alta resolução, o monitoramento também com câmeras OCR, que identificam placas dos carros.

     

    A Guarda conta também com uma equipe da Patrulha Maria da Penha, que realiza um atendimento humanizado entre as mulheres vítimas de violência, principalmente as que possuem medidas protetivas de urgência.

     

    O contato da Central da GM é o (41) 3455-9630, que funciona 24 horas para atendimento de ocorrências e denúncias sobre todos os tipos de crimes.

     

    Tendo ainda a Corregedoria e Ouvidoria, onde a população pode enviar elogios, críticas, e demais questionamentos, pelo telefone (41) 3455-9607 ou pelo e-mail: ouvidoria@pontaldoparana.pr.gov.br

     

    Ressaltamos ainda que, a Guarda Municipal conta com o Departamento Municipal de Trânsito, que administra a legislação e fiscalização de trânsito do município e também a Defesa Civil que contempla o trabalho, atuando em desastres naturais.

     

    A Prefeitura de Pontal do Paraná e a Secretaria Municipal de Segurança Pública parabeniza nossos Guardas Municipais e seus servidores pelos sete anos de excelente trabalho. Parabéns!

     

    #parabéns

    #guardamunicipaldepontaldoparaná

    #secretariadesegurançapública

    #prefeituradepontaldoparaná

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também