• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • ENCONTRO DE EMPREENDEDORISMO FEMININO NO BALNEÁRIO SHANGRI-LÁ FOI UM SUCESSO

    Sábado, 19 de novembro de 2022

    Última Modificação: 19/11/2022 19:19:13 | Visualizada 1795 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    O Empodera – Encontro de Empreendedorismo Feminino de Pontal do Paraná aconteceu hoje (19/11/22) no ginásio da Escola Amatuzzi no Balneário Shangri-lá.

     

    O evento foi organizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com o Sebrae e a Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná e reuniu mais de 80 mulheres empreendedoras do nosso município.

     

    Várias lideranças femininas estavam no local O evento contou com a presença das seguintes autoridades: o Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, a Primeira Dama de Pontal do Paraná, Bruna Mariotti, a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social de Pontal do Paraná, Patricia Millo Marcomini, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Keserle, a Vereadora de Pontal do Paraná, Elinete Guimarães Rocha, o Vereador de Pontal do Paraná, Marco Rocha, a Diretora de Projetos da Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) Cida Gimenes, a presidente da Provopar, Simone Rocha, a Inspetora Divanir Cuimbra Miranda da Guarda Municipal de Pontal do Paraná, a Guarda Municipal de Pontal do Paraná Eliane Cardoso do Nascimento e a Presidente da Ampec - Associação da Micro e Pequenas Empresas de Pontal do Paraná, Alice Dalastra Freitag.

     

    Houve uma feira com exposição e venda de diversos produtos, entre eles: artesanatos, alimentação, confeitaria, vestuário, artigos natalinos, maquiagens, bijuterias, óleos essenciais e a divulgação de diversos outros serviços.

     

    A Inspetora Miranda e a Guarda Municipal Nascimento ministraram uma importante palestra sobre a lei Maria da Penha, tratando de assuntos relacionados ao combate à violência doméstica em Pontal do Paraná e como uma mulher pode fazer uma denúncia caso sofra uma ameaça.

     

    A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Pontal do Paraná participou do evento instruindo as empreendedoras de como virarem MEIs (Microempreendedoras Individuais) e dando suporte a elas, que ficaram satisfeitas em apresentar e venderem seus produtos, elogiando o evento como um todo.

     

    A atriz da Casa da Cultura de Pontal do Paraná, Munique Santiago Medrado, apresentou uma peça solo e passou por todo ginásio chamando a atenção ao representar uma mulher empoderada.

     

    O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, em seu discurso agradeceu todas as expositoras que compareceram ao Empodera, as organizadoras, o Sebrae e ao público que prestigiou o evento: “Queremos fortalecer as mulheres da nossa cidade. O objetivo da nossa prefeitura é sempre trabalhar com os pequenos e microempresários. Queremos formalizar vocês, trazer cursos, para que vocês possam ter mais renda. A Patrícia (vice-prefeita) me falou sobre a ideia de fazer uma feira como essa durante a temporada para que vocês tenham mais visibilidade, vamos analisar também essa proposta. Viva as mulheres, o microempreendedorismo e as microempresárias”, disse o prefeito.

     

    #empodera

    #empreendedorismofeminino

    #secretariadeassistênciasocial

    #prefeituradepontaldoparaná

     

     Veja Também