• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • MESTRE DO KARATÊ MINISTRA SEMINÁRIO PARA PROPAGAR TÉCNICAS EM PONTAL DO PR

    Domingo, 20 de novembro de 2022

    Última Modificação: 20/11/2022 14:12:54 | Visualizada 1763 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Ontem (19/11/22), no ginásio da Escola Municipal Ezequiel Pinto da Silva, no Jardim Canadá, aconteceu o Seminário de Técnicas da Ikga Brasil de Karatê, com o renomado mestre Renshi Shihan Luiz Kotsubo.

     

    O evento reuniu atletas de Karatê de todo o nosso estado, inclusive das escolas de Karatê da Prefeitura de Pontal do Paraná

     

    O seminário teve o apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude da Prefeitura de Pontal do Paraná.

     

    Segundo o site IKGA Brasil o Sensei Luiz Antonio Kotsubo, recebeu das mãos do Saiko Shihan Goshi Yamaguchi a representação oficial da IKGA (International Karate do Goju-Kai Association) no Brasil, para a qual foi encarregado da missão de reconstruir a escola Goju-kai no país e dar continuidade ao trabalho de Ryuzo Watanabe Sensei, resgatando os valores, e atualizando continuamente as especificidades técnicas do estilo.

     

    O legado recebido por Kotsubo Sensei aconteceu após um longo período em que nosso país ficou sem representantes do estilo Goju-Kai, mais precisamente, desde 2000, ou seja, dois anos após o falecimento de Watanabe Sensei.

     

    Atualmente o Renshi Shihan Luiz Antonio Kotsubo é o único representante da IKGA para todo o Brasil e veio ensinar estas técnicas no seminário de ontem em Pontal do Paraná.

     

    O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes e o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, João Carlos Marcon, estiveram no seminário e conheceram pessoalmente o mestre Luiz Kotsubo, parabenizando-o pelo empenho no Karatê brasileiro.

     

    #karatê

    #secretariadeesportes

    #prefeituradepontaldoparaná

     

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também