• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • REALIZADA EM PONTAL DO PR REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO MANUAL DAS RESTINGAS PARANAENSES

    Sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

    Última Modificação: 16/12/2022 16:57:07 | Visualizada 117 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Foi realizada no dia 13/12/22 na Prefeitura de Pontal do Paraná uma reunião de apresentação do projeto para a elaboração do Manual das Restingas Paranaenses.

     

    Os idealizadores são: o Instituto Pró-Restinga em parceria com o IAT - Instituto Água e Terra, a PUC-PR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná e as Secretarias de Meio Ambiente de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba.

     

    Estavam presentes: o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Pontal do Paraná, Jackson Cesar Bassfeld, a Secretária de Meio ambiente de Guaratuba, Adriana Corrêa Fontes, o Diretor de Meio Ambiente de Guaratuba, Edgar Fernandez e o Diretor de Meio Ambiente de Matinhos, Heloy Ignacio Ribeiro.

     

    Pela PUC-PR e pela equipe técnica do Instituto Pró-Restinga estavam o professor Carlos José Gomes, a professora Mariana Grassi, Rodrigo Kersten, Bianca Canestraro e Juliane Nonato.

     

    O manual tem o objetivo de divulgar a importância das restingas da nossa orla e qual as melhores técnicas para a realização do manejo ambiental, sobretudo considerando a identificação das espécies invasoras e a conservação das espécies nativas da fauna e da flora.

     

    #restingas

    #secretariademeioambiente

    #prefeituradepontaldoparaná

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também