• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • REINAUGURADA A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE PONTAL DO SUL

    Sábado, 15 de abril de 2023

    Última Modificação: 15/04/2023 18:55:22 | Visualizada 120 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    A UBS - Unidade Básica de Saúde Elizabete Siuch de Paula, do balneário Pontal do Sul foi reinaugurada neste sábado (15) após passar por uma reforma completa.

     

    A UBS recebeu este nome em 2015, após ser aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Pontal do Paraná, porque a servidora Elizabete Siuch de Paula, falecida em 12/04/2015, esteve no exercício de suas atribuições desde 1982, salvando vidas e atendendo com presteza os cidadãos pontalenses, sempre com simpatia e dedicação que lhe era peculiar, sendo assim justa a homenagem.

     

    A Unidade de Saúde teve seus 315 m² completamente reformados, ao custo de R$ 158 mil. Seu telhado foi inteiro reestruturado e recebeu rebaixamento no modelo Platibanda. Recebeu revisão em toda rede pluvial e na rede elétrica, sendo trocados também os quadros elétricos, a rede de esgoto foi remodelada, foram substituídas todas as portas internas e a porta principal da entrada foi trocada por uma de alumínio com vidro, as paredes internas e externas foram reformadas e pintadas, o piso foi reformado e recebeu lixamento. A UBS recebeu novos móveis e uma nova geladeira para a cozinha.

     

    Na área externa foi instalada uma cobertura em policarbonato, construída uma nova lixeira e realizado calçamento com paver.

     

    Estiveram presentes a esta solenidade as seguintes autoridades: o Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, a Vice-Prefeita de Pontal do Paraná, Patricia Millo Marcomini, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Keserle, a Secretária Municipal de Saúde, Carmen Moura, o Secretário Municipal de Finanças, Vinicius Eppinger, o Diretor da 1° Regional de Saúde, Leovaldo Bonfim, o Presidente da Câmara Municipal de Pontal do Paraná, Vereador Sinedir da Rosa Cardozo (Sene) e os Vereadores de Pontal do Paraná: Ezequiel Tavares, Deigaelte de Jesus Oliveira (Dega), Marcelo Santos da Silva (Marcelo da Saúde) e Elinete Guimarães Rocha.

     

    Representando a Elizabete Siuch de Paula (in memoriam), que deu nome à UBS de Pontal do Sul, esteve presente à inauguração a sua sobrinha, Olga Maria Siuch, a qual foi homenageada pelas autoridades presentes. Olga disse estar feliz por representar sua tia em um lugar que sempre foi tão importante para ela, onde trabalhou boa parte de sua vida. E que a família está orgulhosa com a homenagem.

     

    A Secretaria Municipal de Saúde, Carmen Moura, destacou em seu discurso a importância desta reforma: “Esta Unidade é bastante importante para a região, porque ela canaliza todos os atendimentos do balneário Pontal do Sul. Quero fazer uma homenagem especial aos trabalhadores desta Unidade, que trabalharam na organização e se empenharam ao máximo para deixarem tudo em ordem. Buscamos proporcionar melhores condições de atendimento às pessoas e trazer melhores condições de trabalho para nossos profissionais da Saúde”, disse a Secretária.

     

    O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, ressaltou em sua fala o sentimento de estar realizando esta reinauguração: “Hoje (15) é um dia de alegria para nossa gestão, pois podemos fazer a entrega de mais uma unidade revitalizada para atender a população, que faz parte do Programa de Reestruturação da Atenção Básica de Saúde, que estamos trabalhando desde o início. Quero agradecer a toda equipe que aqui trabalhou. Hoje estamos iniciando com a vacinação, exames da Dengue e muitos outros tipos de atendimento. Agradeço também aos vereadores que aqui estão e que tem feito uma parceria com a Prefeitura, pois unidos que vamos conseguir uma cidade melhor, fortalecendo a Saúde dos pontalenses. A UBS de Praia de Leste também está praticamente reformada, conseguimos inaugurar a Policlínica e assim avançamos para chegar nos 4 anos de gestão com todas as unidades reformadas. Agora vamos trabalhar firme no fortalecimento da parte de pessoal, para termos o melhor atendimento, que os funcionários tenham as melhores condições e reciclagens disponíveis para estarem sempre atualizados”, disse o prefeito.

     

    #reinauguraçãoUBSpontaldosul

    #secretariadesaúde

    #prefeituradepontaldoparaná

     Veja Também