• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PREFEITURA DE PONTAL DO PARANÁ MINISTRA CAPACITAÇÃO SOBRE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

    Segunda-feira, 17 de abril de 2023

    Última Modificação: 17/04/2023 16:48:31 | Visualizada 122 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    A Prefeitura de Pontal do Paraná, através das suas Secretarias de Segurança Pública e de Educação ministrou hoje (17) uma Capacitação sobre segurança nas escolas, com o tema: “O que fazer em casos de ataque”.

     

    Os CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil, escolas e colégios do município enviaram representantes, que serão replicadores para os professores, diretores e funcionários, para que as aulas não parem.

     

    Como palestrantes estiveram: a Capitã Aline A. Slovinski Canfild, comandante da 2º Companhia do 9º BPM - Batalhão da Polícia Militar de Pontal do Paraná, o Sargento Eleanderson R. Oliveira, vice-comandante da mesma companhia, a Secretária Municipal de Segurança Pública, Any Messina e a Terapeuta Cognitivo Comportamental, Andréa Foss.

     

    Estavam presentes também as seguintes autoridades: a Vice-Prefeita Patricia Millo Marcomini e a Secretária Municipal de Educação, Renata Marinho.

     

    O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, fez a abertura da capacitação e comentou sobre a segurança em seu discurso:

     

    “Diante das ocorrências das últimas semanas nós nos comprometemos a tomar algumas medidas, entre elas esta capacitação, palestras, orientações, e hoje é o dia que a PM nos ofertou que medidas podem ser adotadas em uma possível situação de risco. Parece que com este treinamento estamos querendo gerar mais pânico, mas não é bem assim, nós precisamos sempre estar preparados para qualquer situação”, disse o prefeito.

     

    #segurançanasescolas

    #capacitação

    #secretariadesegurançapública

    #secretariadeeducação

    #prefeituradepontaldoparaná

     Galeria de Fotos

     Veja Também