• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • INICIADO O CURSO DE FORMAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PONTAL DO PARANÁ

    Segunda-feira, 08 de maio de 2023

    Última Modificação: 08/05/2023 16:06:58 | Visualizada 215 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Na última sexta-feira (05/05) iniciou-se o Curso de Formação do concurso que está em andamento para a GCM - Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná.

     

    O evento contou com a presença do Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, da Secretária de Segurança Pública, Any Messina, do comandante da GCM de Paranaguá, Leônidas Marques, do Comandante da GCM de Pontal do Paraná, Giovane do Rosário, do Sub-Comandante da GCM de Pontal do Paraná e Coordenador do Curso de Formação, Endrigo Giovanni Albini Comandulli, da Presidente da Comissão do Concurso Público da GCM de Pontal do Paraná, Lilian da Veiga Gabardo e de toda Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná.

     

    Os alunos já passaram pela prova objetiva, pelo teste aptidão física, avaliação psicológica, investigação social, apresentação de exames médicos e agora iniciam o Curso de Formação.

     

    Nessa última etapa foram convocados 28 candidatos, porém se apresentaram 24 deles.

     

    O Curso de Formação é uma parceria das GCMs de Pontal do Paraná e Paranaguá. Os alunos terão aulas no Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná e na na Academia de Capacitação, Ensino e Formação da Guarda Civil Municipal de Paranaguá.

     

    A Secretária de Segurança Pública, Any Messina, explicou como funcionará o Curso de Formação: “Nessa nova fase, que é eliminatória, teremos um prazo aproximado de 6 meses. Os candidatos passarão por instruções que compreendem o exercício das atividades de Guarda Civil Municipal, além de práticas de cooperação, ética, cidadania, justiça e técnicas necessárias ao bom desempenho de suas atividades profissionais”, disse a Secretária.

     

    O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, parabenizou todos os alunos por terem chegado nesta fase e ressaltou a importância de eles estarem reforçando a Guarda Municipal de Pontal do Paraná: “Quero parabenizar vocês por estarem aqui na última etapa do nosso concurso, eu sei que vocês se dedicaram até aqui, é uma etapa que vocês terão bastante instrução. A formação de vocês será de conhecimento e também física. A Guarda Municipal de Pontal do Paraná não tem somente uma função administrativa, de cuidar apenas do nosso patrimônio, mas tem a função também de cuidar da segurança pública de nossa cidade. Por isso nós armamos a GCM e precisamos de Guardas Municipais bem preparados. Vocês irão fortalecer o município com a presença de mais Guardas Municipais nas ruas”, disse o prefeito.

     

    #cursodeformação

    #GCMdepontaldoparaná

    #secretariadesegurançapública

    #prefeituradepontaldoparaná

     

     Veja Também