• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • ABERTOS OS JOGOS ESCOLARES DE PONTAL DO PARANÁ

    Segunda-feira, 15 de maio de 2023

    Última Modificação: 15/05/2023 17:33:26 | Visualizada 133 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Na última sexta-feira (12/05) a Prefeitura de Pontal do Paraná, através da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude e a Secretaria Municipal de Educação realizou a abertura dos JEPPS – Jogos Escolares de Pontal do Paraná no ginásio da Escola Municipal Ezequiel Pinto da Silva, no balneário Praia de Leste.

     

    O evento foi aberto ao público e contou com a presença de pais, familiares, amigos dos atletas e todos que se interessam por esporte.

     

    Entre as autoridades estavam: o Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social, Patricia Millo Marcomini, o Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, João Carlos Marcon, o Secretário Municipal de Finanças e Orçamento, Vinicius Eppinger, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Jackson Cesar Bassfeld, a Secretária Municipal de Educação, Renata Marinho, os Vereadores de Pontal do Paraná: Nega Borges, Deigaelte de Jesus Oliveira, Ezequiel Tavares e Elinete Guimarães Rocha e a Presidente do Provopar de Pontal do Paraná, Simone Rocha.

     

    A abertura contou com a presença da Guarda Mirim de Pontal do Paraná que foram os porta-estandartes das bandeiras: municipal, estadual e nacional para realização dos hinos. E também houve uma bela apresentação de Dança do Grupo Conexão Hits, da Casa da Cultura de Pontal do Paraná.

     

    Os Jogos estão sendo disputados de 12 a 19/05, onde participam cerca de 650 atletas de 08 a 12 anos das escolas municipais de Pontal do Paraná.

     

    Eles disputarão as medalhas nas seguintes modalidades: Atletismo (50metros – Revezamento - 4 X 50 m misto), lançamento de pelota, salto em distância, futsal e queimada.

     

    Vejas quais escolas participarão dos Jogos Escolares de Pontal do Paraná:

     

    Escola Municipal Arthur Tavares – Balneário Vila Nova.

    Escola Municipal Luiz Antônio Amatuzzi de Pinho – Balneário Shangri-lá.

    Escola Municipal Benvinda de M. Correa – Balneário Pontal do Sul.

    Escola Especial Municipal Ilha do Saber – Balneário Mirassol.

    Escola Municipal Primavera – Balneário Primavera.

    Escola Municipal Professora Anita Miró Vernalha – Balneário Ipanema.

    Escola Municipal Ezequiel Pinto da Silva – Balneário Praia de Leste.

    Escola Municipal Professor Ernesto Tavares de Campos – Balneário Carmery.

    Escola Municipal Professora Zélia Ceranto Rivatto – Balneário Primavera.

     

    COLETES CONFECCIONADOS PELO PROJETO RETALHANDO DO PROVOPAR

     

    Os coletes usados pelos alunos da Rede Municipal de Ensino nos Jogos escolares foram confeccionados através do Projeto Retalhando, do Provopar – Programa de Voluntariado Paranaense de Pontal do Paraná, que possui uma parceria com a Prefeitura de Pontal do Paraná.

     

    Os coletes foram desenvolvidos com matéria prima doadas por colaboradores. Ao todo 10 costureiras alunas do Projeto tiveram a oportunidade de aprimorar suas técnicas e obter renda com este trabalho, sob a Supervisão de Francisca Moura Kaminski, garantindo inclusão social, geração de trabalho e renda e preservação do Meio Ambiente.

     

    #JEPPS

    #secretariadeeducação

    #secretariadeesportes

    #prefeituradepontaldoparaná

     

     Veja Também